navegue nos blocos da capa

Leituras & Cia

Técnicas

Leitor mais rápido do mundo vai ensinar técnicas de leitura e memorização

Capacitação ocorre nesta terça-feira, dia 18, a partir das 18h30

18
ABR
2017
| 13h03
13h03
Amanda Garcia Ludwig
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Quem está estudando para prestar vestibular ou fazer concursos tem uma ótima oportunidade de melhorar o rendimento nos estudos. Nesta terça-feira, dia 18, a partir das 18h30, o auditório Plínio Linhares, do Center Shopping Araranguá, recebe o curso Leitura Dinâmica e Compreensão Automática.

O curso é gratuito e será ministrado, por web conferência, pelo professor James Saigg Bauer, que tem um recorde mundial registrado no Guinness Book por ser o leitor mais rápido do mundo. Segundo um dos organizadores do evento, Roberto Dantas Junior, James é brasileiro e atualmente está a trabalho nos Estados Unidos. “E como ele não poderá estar no Brasil, vamos aproveitar a tecnologia para trazer o conhecimento de James a nossa região”, comentou.

A capacitação terá 2h30 de duração e a entrada será um quilo de alimento não perecível. A gerente da Nobel, Paula Santos, destaca que o evento será de grande ajuda para estudantes, acadêmicos e para quem está prestando vestibular e concurso público.

“Mas de uma forma geral, o curso é recomendado para todos os públicos, até mesmo por desenvolver a memorização”, disse. “Afinal, quem for ao evento vai aprender técnicas de leitura dinâmica, memorização de informações para provas e concursos e pode multiplicar em dez vezes, ou mais, a capacidade de aprender e reter novos conhecimentos”, completou Paula.

O evento é uma parceria entre a livraria Nobel, Purific e Center Shopping Araranguá. As inscrições para o evento podem ser realizadas via WhatsApp: (48) 99173-1202.

Sobre o palestrante

Considerado o leitor mais rápido do mundo pelo livro dos recordes, James Saigg Bauer, 42 anos, é brasileiro, natural de São Paulo e reside em Brasília. Atualmente, por motivos pessoais, ele está passando uma temporada nos Estados Unidos.

Desde 1999 é detentor do recorde de leitor mais rápido do mundo ao ler uma página de livro em apenas cinco segundos. De lá para cá, ele já participou do programa Os Incríveis, do canal fechado National Geographic, no qual leu um livro de contos de 20 páginas em apenas 1 minuto e posteriormente explicou a história. “O meu recorde consiste tanto na leitura rápida e na compreensão do que foi lido”, explicou Bauer.

Ele ministra há mais de 20 anos o curso de forma gratuita apenas arrecadando, nos eventos, alimentos não-perecíveis que são doados a casas de recuperação e instituições de caridade. “Tomei como missão de vida transformar o maior número de pessoas através do meu método para cada um alcançar os próprios objetivos”, concluiu.

Colaboração: Multi Comunicação

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Seminário Nacional encerra em Forquilhinha com sucesso de públicoCarro cai em rio e motorista é salvo por policial militarNeovenezianos são convocados para seleção catarinense escolar de atletismoClubes começam a confeccionar a 'colcha a mil mãos'Novo dia de geada em São JoaquimAgricultores são capacitados em sobressemeadura