Leituras & Cia

Evento

Lauro Müller promove sua primeira Feira do Livro

18
NOV
2017
| 09h11
09h11
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

A Secretaria de Educação de Lauro Müller encaminha os últimos preparativos para o maior evento literário do município. Com o tema "A leitura é transformadora", a 1ª Feira do Livro será realizada na próxima semana, de 22 a 25 de novembro, entre a quarta-feira e sábado, no Salão de Festas da Igreja Matriz.

Durante a semana, o horário de realização será das 8h às 20h. Já no último dia do evento, o funcionamento será das 8h às 12h. A feira reunirá livros voltados para todos os interesses em leitura, com opções para o público infantil, jovem e adulto. O valor é a partir de R$ 5. A iniciativa ocorre em parceria com a Livraria Unilivros.

Conforme a secretária interina de Educação, Heloisa Gonçalves Ribeiro Fontanella, toda a rede municipal de ensino está engajada. Ao total, são 11 escolas com aproximadamente 1,9 mil alunos matriculados. “Durante todo este ano letivo, as unidades de ensino do Ensino Fundamental I e II, do 1º ao 9º ano, trabalharam com o projeto #PartiuLeitura, que terá seu encerramento na Feira do Livro. Por meio dele, foram realizadas diversas atividades com o intuito de incentivar este hábito em nossos estudantes”, contou.

Ainda durante o evento, serão divulgados os vencedores do concurso que elegerá os melhores poemas, frases e desenhos. O desafio foi lançado em outubro nas escolas e os três primeiros colocados receberão premiação. A programação da feira conta ainda com o lançamento do livro “Fazendo História”, desenvolvido por alunos do 6º ao 9º ano da Escola Municipal Hilário Pescador, que reúne desde ilustrações de narrativas mitológicas gregas até artigos de opinião. O projeto foi organizado pela professora Paula Rossi Gabriel na disciplina de História.

(Colaboração: Comunicação / Prefeitura de Lauro Müller)

 

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Criciúma representa Estado em projeto nacional de modaConheça as etapas da importação dentro do portoFNDE realiza vistoria na Escola Rosalino de NezGiovanna Amboni é a Musa 2018 da Sociedade Recreativa MampitubaAniversariantes neste dia 22/02Mais de duas mil pessoas nas arquibancadas do Majestoso