InternetData CenterAssinante

Feira do Livro de Lauro Müller é aberta oficialmente

Feira do Livro de Lauro Müller é aberta oficialmente
Por Redação Engeplus Em 22/11/2017 às 19:31

Uma cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira, dia 22, abriu oficialmente a 1ª Feira do Livro da rede municipal de ensino de Lauro Müller, com o tema “A leitura é transformadora”. A iniciativa, promovida pelo Governo do Município, por meio da Secretaria de Educação, ocorre nas dependências do Salão de Festas da Igreja Matriz.

O evento seguirá até o sábado, dia 25. Durante a semana, o horário de realização será das 8 às 20 horas. Já no último dia, o funcionamento será das 8 às 12 horas. Conforme a secretária interina de Educação, Heloisa Gonçalves Ribeiro Fontanella, toda a rede municipal de ensino está engajada. Ao total, são 11 escolas com aproximadamente 1,9 mil alunos matriculados.

"A Feira do Livro viabiliza a porta de entrada para o conhecimento, pois, quando lemos, estamos disponibilizando a amplitude de novos saberes. Pensando nisso, nosso compromisso com a educação é incentivar o hábito da leitura, oportunizando aos nossos alunos uma formação integral. Com isso, possibilita que nosso estudante seja o criador de sua própria história, tornando-se um ser humano crítico, reflexivo e autêntico em suas ações", defendeu ela.

A cerimônia foi marcada pela apresentação de dança dos alunos da Escola Municipal Ligia Chaves Cabral, do bairro Itanema. Na oportunidade, foi lançado o livro “Fazendo História”, desenvolvido por alunos do 6º ao 9º ano da Escola Municipal Hilário Pescador, que reúne desde ilustrações de narrativas mitológicas gregas até artigos de opinião. O projeto foi organizado pela professora Paula Rossi Gabriel na disciplina de História.

Durante todo este ano letivo, as unidades de ensino do Ensino Fundamental I e II, do 1º ao 9º ano, trabalharam com o projeto #PartiuLeitura, que é encerrado com a Feira do Livro. Por meio dele, foram realizadas diversas atividades com o intuito de incentivar o hábito da leitura nos estudantes.

Ainda durante o evento, foram divulgados os vencedores do concurso que elegeu os melhores poemas, frases e desenhos. O desafio foi lançado em outubro nas escolas e os três primeiros colocados receberam premiação.

Categoria Poesia

1º lugar - Taynara Warmeling / Escola Municipal Hilário Pescador

2º lugar - Lucas Camilo / Escola Municipal Emília Mamede Soares

3º lugar - Bruna Honório Domingos / Escola Municipal José Heleodoro Barreto

 

Categoria Frase

1º lugar - Felipe Estevão dos Santos / Escola Municipal Hilário Pescador

2º lugar - Maria Laura de Oliveira Zatta / Escola Municipal Júlio Serafim Gonçalves

3º lugar - Maíra da Silva Pereira / Escola Municipal Professora Ligia Chaves Cabral

 

Categoria Desenho

1º lugar - Emanuella Souza / Escola Municipal Júlio Serafim Gonçalves

2º lugar - Lorena Maffioleti Domingos / Escola Municipal Professora Ligia Chaves Cabral

3º lugar - Eliseu Júnior Silvestre / Escola Municipal Rio Capivaras Alta