navegue nos blocos da capa

Leituras & Cia

Leitura

Feira do Livro de Lauro Müller é aberta oficialmente

22
NOV
2017
| 19h31
19h31
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Uma cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira, dia 22, abriu oficialmente a 1ª Feira do Livro da rede municipal de ensino de Lauro Müller, com o tema “A leitura é transformadora”. A iniciativa, promovida pelo Governo do Município, por meio da Secretaria de Educação, ocorre nas dependências do Salão de Festas da Igreja Matriz.

O evento seguirá até o sábado, dia 25. Durante a semana, o horário de realização será das 8 às 20 horas. Já no último dia, o funcionamento será das 8 às 12 horas. Conforme a secretária interina de Educação, Heloisa Gonçalves Ribeiro Fontanella, toda a rede municipal de ensino está engajada. Ao total, são 11 escolas com aproximadamente 1,9 mil alunos matriculados.

"A Feira do Livro viabiliza a porta de entrada para o conhecimento, pois, quando lemos, estamos disponibilizando a amplitude de novos saberes. Pensando nisso, nosso compromisso com a educação é incentivar o hábito da leitura, oportunizando aos nossos alunos uma formação integral. Com isso, possibilita que nosso estudante seja o criador de sua própria história, tornando-se um ser humano crítico, reflexivo e autêntico em suas ações", defendeu ela.

A cerimônia foi marcada pela apresentação de dança dos alunos da Escola Municipal Ligia Chaves Cabral, do bairro Itanema. Na oportunidade, foi lançado o livro “Fazendo História”, desenvolvido por alunos do 6º ao 9º ano da Escola Municipal Hilário Pescador, que reúne desde ilustrações de narrativas mitológicas gregas até artigos de opinião. O projeto foi organizado pela professora Paula Rossi Gabriel na disciplina de História.

Durante todo este ano letivo, as unidades de ensino do Ensino Fundamental I e II, do 1º ao 9º ano, trabalharam com o projeto #PartiuLeitura, que é encerrado com a Feira do Livro. Por meio dele, foram realizadas diversas atividades com o intuito de incentivar o hábito da leitura nos estudantes.

Ainda durante o evento, foram divulgados os vencedores do concurso que elegeu os melhores poemas, frases e desenhos. O desafio foi lançado em outubro nas escolas e os três primeiros colocados receberam premiação.

Categoria Poesia

1º lugar - Taynara Warmeling / Escola Municipal Hilário Pescador

2º lugar - Lucas Camilo / Escola Municipal Emília Mamede Soares

3º lugar - Bruna Honório Domingos / Escola Municipal José Heleodoro Barreto

 

Categoria Frase

1º lugar - Felipe Estevão dos Santos / Escola Municipal Hilário Pescador

2º lugar - Maria Laura de Oliveira Zatta / Escola Municipal Júlio Serafim Gonçalves

3º lugar - Maíra da Silva Pereira / Escola Municipal Professora Ligia Chaves Cabral

 

Categoria Desenho

1º lugar - Emanuella Souza / Escola Municipal Júlio Serafim Gonçalves

2º lugar - Lorena Maffioleti Domingos / Escola Municipal Professora Ligia Chaves Cabral

3º lugar - Eliseu Júnior Silvestre / Escola Municipal Rio Capivaras Alta

Leia mais sobre: lauro müller, feira do livro
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Motoboys realizam homenagem a motociclista que morreu em acidente“Mãos unidas” em horário especial de NatalEscola Sem Partido é aprovada em meio a protesto Lançamento da 10ª Vindima Goethe é nesta terça-feiraIncêndio destrói casa de 90 m²Criciúma unida pela magia do Natal