navegue nos blocos da capa

Leituras & Cia

Livraria Fátima

Escritor criciumense lança livro infantil neste sábado

Evento contará também com exposição de fotografias de pássaros

01
DEZ
2017
| 17h10
17h10
Amanda Garcia Ludwig
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

O escritor criciumense Marcello Zapelini lança, neste sábado, seu 7º livro infantil, O Peralta e sua turma. A obra é a primeira do escritor a ter um personagem humano, e ao longo das páginas o leitor terá uma verdadeira aula de inclusão social.

“O livro conta a história de um menino que nasceu sem a perna, mas não recebe tratamento diferenciado por causa disso. É a demonstração de que ele é um jovem completamente normal, como todos os outros”, diz Zapelini.

O escritor também aproveita a oportunidade para lançar o livro Sangue Bruto. “Este é um livro voltado ao público adulto, com poemas e contos que falam sobre a vida e o momento atual vivido no Brasil”, afirma.

Arte em evidência

Durante este sábado, quem passar pela Livraria Fátima também encontrará uma exposição de fotos de pássaros tiradas pelo casal Isabel Coradi Gomes e Marcos Gomes. Os dois são entusiastas da observação de aves e há dois anos têm fotografado pássaros por toda a região Sul de Santa Catarina.

A exposição contará com o registro de 102 espécies em 106 imagens. "São fotografias tiradas desde a Praça Nereu Ramos até a Reserva do Aguaí. Este é um hobbie que temos há dois anos", conta Isabel.

Esta é a terceira exposição do casal, que pretende ajudar na fomentação do turismo de observação na região. "Este é o tipo de turismo que preserva o ambiente, pois não existe um contato direto com o animal, mas acaba estimulando a economia em toda a região", afirma Marcelo Gomes.

O lançamento da obra – que tem o apoio da empresa Betha Sistemas – acontece neste sábado, dia 2, na Livraria Fátima. O escritor estará no local das 10 às 17 horas, mesmo horário em que a exposição de fotografias de pássaros estará disponível.

Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Motoboys realizam homenagem a motociclista que morreu em acidente“Mãos unidas” em horário especial de NatalEscola Sem Partido é aprovada em meio a protesto Lançamento da 10ª Vindima Goethe é nesta terça-feiraIncêndio destrói casa de 90 m²Criciúma unida pela magia do Natal