navegue nos blocos da capa

Leituras & Cia

Editora Unesc

Enfermeira Obstetra da Gisele Bündchen lançará livro em Criciúma

Obra fala sobre parto humanizado e palestra acontece na Acic

20
JUL
2017
| 18h00
18h00
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Parto Humanizado: O Nascimento em Ambiente Amorizado é o título do livro organizado pela professora Rosa Nadir Teixeira, que será lançado pela Editora Unesc no dia 12 de agosto, às 10h30, na Acic. O lançamento também vai contar com uma palestra com o tema Parto Humanizado: Instintivo e Transformador, que será ministrada pela enfermeira obstetra e neonatal da modelo Gisele Bündchen, Mayra Calvette, criadora do projeto Parto Pelo Mundo.

Mayra comenta que o parto é muito mais do que fisiológico, é uma grande transformação. “É uma oportunidade única de mergulhar em si e de reconhecer a voz interior. Quando se está conectado com o lado saudável do seu ser, a energia que flui para dentro e para fora pode se mover livremente, da forma semelhante à da rosa ao emanar perfume e absorver a luz do sol através das pétalas”, comentou a enfermeira.

Segundo ela, o parto é um daqueles momentos que ficam para sempre guardados em cada célula do nosso corpo. “Minha missão é ser um instrumento para auxiliar esse momento de abertura, de transformação, de nascimento e renascimento de mulher, bebê e de cada família”, ressaltou.

Conheça a palestrante

Enfermeira obstetra e neonatal, Mayra é uma das fundadoras do Grupo Ama Nascer, situado em Florianópolis, SC. Atua com o atendimento humanizado ao pré-natal, a partos domiciliares e hospitalares, ao puerpério e à amamentação.

Ativista e palestrante, faz partos humanizados há mais de 10 anos. É membro da Comissão de Parto Domiciliar da Associação Brasileira de Enfermeiras Obstétricas, Neonatais e Obstetrizes do Estado de Santa Catarina. Também é renascedora formada pela escola Conexión Consciente de Rebirthing International da Espanha. 

Além disso, Mayra é integrante do Programa Pathwork de Transformação Pessoal. Enfermeira que acompanhou o nascimento dos dois filhos da modelo internacional Gisele Bündchen, Mayra idealizou e criou o projeto Parto pelo Mundo, que se tornou uma série do canal de televisão GNT, em 2013.

Colaboração: Mayra Lima / Unesc

Leia mais sobre: criciuma, palestra, leituras e cia
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Geninho, Cavalo, Jorginho e Dado na lista do TigreCaravaggio e Metro na frente nas semifinaisSantos Dumont na lista da usina de asfaltoMais um título para o vôlei de base de ForquilhinhaGovernador encerra congresso de despachantes em CriciúmaHSJ ganha reforço de doze leitos em dezembro