navegue nos blocos da capa

Leituras & Cia

Criciúma

Crianças se encantam em contação de histórias na Unesc

Semana do Livro Infantil ocorre até quinta-feira

18
ABR
2017
| 19h23
19h23
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Os olhos estavam extremamente atentos, eles mal piscavam. A cada nova direção da história elas entravam ainda mais na imaginação. Crianças de diversas idades participaram do primeiro dia da Semana do Livro Infantil, encontro desenvolvido por meio da Editora Unesc, Biblioteca Professor Eurico Back, Museu de Zoologia e do curso de Pedagogia da Unesc, que ocorre até esta quinta-feira. Serão três dias de contação de histórias, com o intuito de fortalecer o amor da garotada pela literatura. O evento é gratuito e aberto ao público.

Entre as crianças estava a pequena Franciele dos Santos Felipe, de 10 anos. A aluna do Colégio Unesc tem um carinho especial pelos livros, principalmente os de mistério. Mas hoje, uma história diferente despertou o olhar da pequena. “Nós aprendemos sobre gratidão. É muito importante a gente respeitar nossos colegas e nossa família, aprendi isso hoje”, contou Franciele.

Para a coordenadora da Biblioteca Professor Eurico Back, Elisângela Just Steiner, momentos como esse são importantes para despertar o interesse dos pequenos. “Eles ficam presos na história quando elas são contadas de forma lúdica. É uma forma de encantar as crianças e influencia-las a serem futuros leitores, também sendo assim, futuros cidadãos conscientes”, comentou.

Além da Semana do Livro Infantil, as escolas da região também podem se programar para trazer suas crianças para a Biblioteca da Unesc. Basta agendar para que os alunos também possam desfrutar de um momento de contação de histórias. Além disso, a Biblioteca tem um espaço só para as crianças, preparado para recebe-las. Para agendar basta ligar para o telefone 3431-2992.

O evento é alusivo ao Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado em 18 de abril, data de nascimento do escritor Monteiro Lobato.

Colaboração: Mayra Lima / Unesc

Leia mais sobre: unesc, livro, leituras e cia
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Seminário Nacional encerra em Forquilhinha com sucesso de públicoCarro cai em rio e motorista é salvo por policial militarNeovenezianos são convocados para seleção catarinense escolar de atletismoClubes começam a confeccionar a 'colcha a mil mãos'Novo dia de geada em São JoaquimAgricultores são capacitados em sobressemeadura