InternetData CenterAssinante

Marcia Marques lança livro ‘Nevinho, Memórias de um Sonhador’

Obra com 240 páginas descreve a vida do Monsenhor Agenor Neves Marques
Marcia Marques lança livro ‘Nevinho, Memórias de um Sonhador’
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 15/11/2017 às 09:09

A escritora e jornalista Marcia Reis Neves Marques Costa, Presidente da Academia de Letras de Urussanga, participou da Sessão da Câmara de Vereadores de Urussanga dessa terça-feira, dia 14, e falou sobre o lançamento do livro Nevinho, Memórias de um Sonhador.

A autora iniciou a obra em 2013, com apoio da Academia Urussanguense de Letras, para resgatar a História do Monsenhor Agenor Neves Marques. As pesquisas para a obra foram feitas em documentos da Cúria Metropolitana em Florianópolis, arquivos na Assembleia Legislativa do Estado e vasta documentação e histórias resgatadas com fieis e admiradores em Urussanga.

Monsenhor Agenor foi o autor do Hino de Urussanga, da bandeira do município, do Brasão da cidade, além de ter apresentando por décadas o programa Andorinha Mensageira, um dos mais longevos do rádio brasileiro, transmitido pela Rádio Marconi, fundada por ele em 1951.

Nevinho, Memórias de um Sonhador é o primeiro livro de uma trilogia que terá a participação de outros autores ligados a Academia Urussanguense de Letras. De acordo com Marcia Marques, a vasta documentação e histórias de mais de 50 anos como sacerdote em Urussanga serão complementadas com a publicação de mais dois volumes.

Colaboração: Wilson Adriani / Comunicação Câmara de Vereadores de Urussanga