Leituras & Cia

Urussanga

Marcia Marques lança livro ‘Nevinho, Memórias de um Sonhador’

Obra com 240 páginas descreve a vida do Monsenhor Agenor Neves Marques

15
NOV
2017
| 09h09
09h09
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

A escritora e jornalista Marcia Reis Neves Marques Costa, Presidente da Academia de Letras de Urussanga, participou da Sessão da Câmara de Vereadores de Urussanga dessa terça-feira, dia 14, e falou sobre o lançamento do livro Nevinho, Memórias de um Sonhador.

A autora iniciou a obra em 2013, com apoio da Academia Urussanguense de Letras, para resgatar a História do Monsenhor Agenor Neves Marques. As pesquisas para a obra foram feitas em documentos da Cúria Metropolitana em Florianópolis, arquivos na Assembleia Legislativa do Estado e vasta documentação e histórias resgatadas com fieis e admiradores em Urussanga.

Monsenhor Agenor foi o autor do Hino de Urussanga, da bandeira do município, do Brasão da cidade, além de ter apresentando por décadas o programa Andorinha Mensageira, um dos mais longevos do rádio brasileiro, transmitido pela Rádio Marconi, fundada por ele em 1951.

Nevinho, Memórias de um Sonhador é o primeiro livro de uma trilogia que terá a participação de outros autores ligados a Academia Urussanguense de Letras. De acordo com Marcia Marques, a vasta documentação e histórias de mais de 50 anos como sacerdote em Urussanga serão complementadas com a publicação de mais dois volumes.

Colaboração: Wilson Adriani / Comunicação Câmara de Vereadores de Urussanga 

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Criciúma representa Estado em projeto nacional de modaConheça as etapas da importação dentro do portoFNDE realiza vistoria na Escola Rosalino de NezGiovanna Amboni é a Musa 2018 da Sociedade Recreativa MampitubaAniversariantes neste dia 22/02Mais de duas mil pessoas nas arquibancadas do Majestoso