InternetData CenterAssinante

Boeira quer rompimento de contrato do Lote 25 na BR101

Por Karina Manarin Em 11/04/2011 às 15:44

Dependendo do que for apresentado pela empresa (consórcio Blocos/Esparsanco/Arguaia) responsável pelo Lote 25 da obra de duplicação da BR 101, que liga Capivari de Baixo a Laguna, no sul de SC, o deputado federal, Jorge Boeira, do PT, vai defender o rompimento do contrato entre Governo Federal e a empresa na reunião de amanhã em Brasília.

Na ocasião, o DNIT vai reunir as empreiteiras para apresentar a planilha de conclusão dos trechos em obras. O encontro será dentro do Fórum Parlamentar Catarinense e a reunião no Plenário 12, na ala das Comissões.

“Nada que a empresa prometeu até agora foi cumprido. Quando iniciamos a articulação para rescisão de contrato quem assumiu a cabeça do consórcio foi a empresa Araguaia e pediu um tempo para retomar a obra. Já estamos no mês de abril e o trecho até agora não ganhou ritmo”, enfatiza Boeira.

Caso seja feito o rompimento de contrato a legislação determina a construção de um novo projeto para ser licitado. “Sabemos que entre a construção do projeto, cerca de três meses e a re-licitação do trecho, cerca de seis meses, serão nove meses, mas vou deixar claro que todas as propostas de avanços se esgotaram”, conclui o deputado. 

Na avaliação do parlamentar, dentro os trechos já licitados esse é o grande entrave no momento. “Teve um tempo que o gargalo era em Tubarão, a obra não avançava. Hoje é o lote 25 o pior de todos e precisamos sair com uma decisão desta reunião”, conclui.

( Com informações da assessoria de Imprensa do deputado Jorge Boeira )