InternetData CenterAssinante

Caso de quádrupla tentativa de homicídio é julgado hoje pela comarca de Orleans

A motivação seria relacionada a desavenças em razão da divisa de terras vizinhas
Caso de quádrupla tentativa de homicídio é julgado hoje pela comarca de Orleans
Por Redação Engeplus Em 09/06/2021 às 16:02

A Comarca de Orleans está promovendo nesta quarta-feira, dia 9, sessão do júri para o julgamento de um homem acusado de quatro tentativas de homicídio duplamente qualificado contra membros da mesma família. Segundo a denúncia, os crimes aconteceram em agosto de 2020, no bairro Rio Pinheiros, quando o réu, portando um revólver e um rifle, teria efetuado disparos contra quatro pessoas, pai, mãe e dois filhos, que faziam manutenção em uma cerca no limite da propriedade. Três das vítimas foram atingidas pelos tiros, no braço, tórax e nadega, sendo imediatamente encaminhadas para atendimento médico. A motivação dos crimes seria relacionada a desavenças em razão da divisa de terras vizinhas, tendo o acusado agido de surpresa, sem possibilitar chances de defesa às vítimas.

Presidido pela juíza Bruna Canella Becker, titular da 2ª Vara da Comarca de Orleans, o júri está sendo realizado respeitando as medidas de saúde e segurança em função da pandemia de Covid-19. Somente as partes, o advogado de defesa, os membros do Ministério Público, os jurados e os servidores e auxiliares do juízo indispensáveis à realização do ato estão presentes na sessão. Além disso, é obrigatório o uso de máscaras, aferição de temperatura e distanciamento. 

O homem de 52 anos, preso preventivamente desde a época dos crimes, está sendo julgado pelo Conselho de Sentença pelos crimes de tentativa de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima, por quatro vezes. Os trabalhos iniciaram às 9h, na Câmara de Vereadores do Município de Orleans, e o julgamento deve se estender até a noite.