navegue nos blocos da capa

Justiça

Criciúma

Homicida é condenado a 16 anos de prisão

Crime aconteceu em janeiro de 2016, quando um adolescente foi morto a tiros

12
AGO
2017
| 08h08
08h08
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Na noite de 6 de janeiro de 2016, o adolescente Wilblainer de Jesus Bitencourt, de 16 anos, foi morto com cinco disparos de arma de fogo, no bairro Cristo Redentor, em Criciúma. Nesta semana, a Justiça do município definiu a condenação do responsável pelo homicídio: 16 anos de prisão em regime fechado. O homem de 33 anos já está detido de forma preventiva no presídio Santa Augusta desde 30 de abril do último ano.

As investigações realizadas pela Divisão de Homicídios da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma apontaram que o crime foi praticado em conjunto pelo homem e um adolescente de 14 anos. A motivação foi uma disputa por tráfico de drogas.

O menor também está recluso, internado no Casep desde 27 de julho deste ano. De acordo com o delegado André Milanese, coordenador da DIC de Criciúma, o adolescente já praticou e confessou outros três homicídios após o crime de janeiro do ano passado, também confessado por ele.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Na lista do Tigre, quatro técnicos e 60 jogadoresBolsonaro, Bauer, Amin e Colombo na frente em SCNa Satc, Robótica desde cedo a partir de 2018Saiba como a Receita Federal decide quais mercadorias passarão por conferência no portoStudio Voga promove a magia com Espetáculo Velha InfânciaA excelência dos vinhos da serra catarinense e da gastronomia à mesa