InternetData CenterAssinante

Fala sério, quem gosta de Feedback?

Fala sério, quem gosta de Feedback?
Por Lúcia Búrigo Em 19/09/2019 às 23:41

Fala sério, quem gosta de Feedback?

Conversando com líderes empresariais volta e meia ouço a pergunta e juro: fico enrubrescida. Não é isso que a experiência tem mostrado, nas andanças pelas organizações da região. Em pesquisas realizadas para saber mais sobre a comunicação interna nas empresas do nosso entorno, o feedback está entre os trending tópics. Acredite. Liderados sentem falta de saber sobre seu desempenho e se estão a altura das expectativas de seus gestores. Em contrapartida, alguns líderes se queixam de não saber como fazer. Na dúvida, preferem calar, perdendo uma ótima oportunidade de desenvolvimento para ambas as partes. Fica a dica, capacitar o staff para dialogar e crescer pode ser o maior diferencial competitivo destes novos tempos. Pronto, falei.

 

Ah, uma massagem tem seu valor...

Já falamos sobre o efeito mágico que nossos hormônios produzem e o quanto podem nos fazer felizes, usando palavras mágicas. E dizem por aí que muitas pessoas tem seu ponto G no ouvido. Duvida? Eu não. Ouvir um elogio tem o poder fazer ganhar o dia e desestabiliza os agouros que nos cercam, faça chuva ou sol. Em ambientes altamente competitivos, reconhecimento é fundamental, mas incomum. Então, que tal praticar? Quem não gosta de uma massagem no ego, não é mesmo? 

 

Prateados mostrando seu valor

A geração ou economia prateada,  composta por um grupo denominado Agnósticos quanto a idade, identificado pelo estudo desenvolvido pelo Euromonitor, responsável pela análise de tendências emergentes que deverão ganhar força neste ano, está com tudo. Os cabeças brancas estão provocando disrupção por todo lado. Um estudo científico descobriu que a época mais produtiva na vida de um ser humano normal acontece entre os 50 e 80 anos. Quem chegou lá alcançou seu melhor momento de vida! Então, o negócio é aproveitar. Para inspirar, conectar e permitir desenvolver o melhor em cada um, que tal um rolê diferente? CONECTA 50+, na rede Impact Hub. Para conduzir a experiência, Carlos Paulo - CEO da Imagineer Inovação, junto com o Eduardo Maneira da Semente Negócios vão juntos percorrer o Caminho do Empreendedor. É nesta segunda, em Floripa. Bora?

 

Dois em um

Fortes emoções nos esperam no próximo outubro. Fernando Kimura e Edmour Saiani serão os âncoras da tarde do dia 30, promovida pela CDL Criciúma e o Sebrae. O evento será gratuito. Sim, dois inscritos por CNPJ e não é só para associados CDL. A conversa vai longe e se estende com Luc Pinheiro,  Renato Carvalho e Andréa Salvalaggio numa mesa repleta de questões sobre os novos caminhos do setor, Grande momento, muitos insights.

 

A Hora do RH

Entramos na era do conhecimento exponencial.  E a pauta é quente. Mindset, cultura e propósito – A organização se reinventa, são os temas do ESCARH – Encontro Sul Catarinense de Recursos Humanos de 2019, que acontece dia 15 de outubro em Criciúma, na ACIC.  Os assuntos estão no centro de convergência dos diálogos de profissionais dos mais diferentes segmentos, imbuídos de tornar as organizações mais inteligentes e sustentáveis, a partir do desenvolvimento de seu capital intelectual. Luis Rasquilhas, Jéssica Martins, Eduardo Carmello e Rogério Chér compõem o timaço de palestrantes do evento. Imperdível. Ingressos: http://wized.com.br/evento/criar Garanta o seu já!