InternetData CenterAssinante

Abrace a diversidade. Sem medo.

Abrace a diversidade. Sem medo.
Por Lúcia Búrigo Em 30/08/2019 às 10:09

Abrace a diversidade. Sem medo.

Tem gente que se assusta com a diversidade, o que é uma grande ingenuidade. Diversidade tem haver com multiplicidade, variedade e nos leva a refletir sobre inclusão, novas possibilidades...Sobre a riqueza de lidar com as diferenças e se reinventar. Ter na mesma equipe pessoas de diferentes culturas, como no Nubank, cujo time de mais de 400 colaboradores, tem garotos de 25 países e saber otimizar esse recurso para ir além, é um belo exemplo do que a diversidade proporciona. Quatro gerações convivendo no mesmo ambiente, seja ele organizacional ou não, é um outro exemplo prático desse tema que já deveria estar na agenda das empresas. A diferença contribui para um ambiente inovador e criativo. Você já pensou em abraçar a diversidade ?

Pode o que? Podcast.

Há uns anos, conversando com o Henrique Vargas, comentei sobre a ideia de fazer podcasts com dicas sobre o varejo que pudessem contribuir para melhorar o cotidiano dos lojistas. A ideia virou um projeto viabilizado pela FCDL de Santa Catarina. Arrojado para o meio escolhido. Já vão 120 edições destes áudios de apenas 3 minutos, que levam muita informação. Uma grande alegria e um orgulho foi ouvir do presidente da federação que este é um projeto muito elogiado na sua gestão. O Varejo em Pauta chega a 40 mil lojistas em todo estado e é produzido no estúdio do Gilson Naspolini.

Atitude sem mi, mi, mi

Uma das pessoas mais generosas que conheço e sempre pronta a uma discussão relevante chama-se Andressa Fabris. Mulher de atitude, agregadora e sem mi, mi, mi, ela é um exemplo de gente competente que não foge à luta e perssegue seus objetivos, com clareza e determinação. Sou muito fã e tenho a felicidade de tocar muitos projetos em comum, ao longo de uma vida. A Andressa á a Alfa e vice-versa. Berço de excelentes profissionais que passaram por ali, começando sua história na comunicação, a Alfa inicia a celebração dos seus 15 anos repaginada e reposicionada por dentro e por fora. A gente vibra com as conquistas e deseja que venham muitos anos com muito sucesso.

É sobre perseverar...

As boas histórias realmente mexem com a gente. Não é para menos, estão ligadas a nossa ancestralidade. Ouvir o Alexandre Farias narrar toda a trajetória realizada para colocar Criciúma na rota dos grandes eventos do tênis mundial, promovendo o Banana Bowl e  a Copa Davis, estimula a não desistir facilmente dos objetivos, mostrando que perseverar é, de fato, uma receita para o sucesso. Eventos esportivos atiçam o ânima e tem uma energia singular. Sem falar do resultado econômico que geram para a região e do que representam para a imagem de uma cidade, ampliando sua visibilidade de modo tremendamente positivo. Temos que dar graças a pessoas obstinadas que fazem acontecer.

Milagre da multiplicação?

Ou é uma vontade incrível de realizar, buscando a cooperação?  Nícola Martins é outro obstinado, que no seu pouco tempo de mandato desassossega os criciumenses. O negócio do rapaz é trazer todo mundo pra rua e botar o povo para se mexer.  Ele soma a sua formação acadêmica para gestão pública,    o benchmarking para se inspirar com a inventividade de outros municípios e dar asas a sua criatividade. É assim, que sua pauta vai ficando repleta de ações que consolidam espaços públicos como áreas de lazer. Os eventos se multiplicam. Tem competição para todos, da área empresarial, envolvendo o sistema “S”, a terceira idade, ninguém fica fora da sua mira. Com essa movimentação todos ganham. Então, vale apostar e apoiar.

Prometido? Para ser cumprido.

Das lembranças da infância a sabedoria dos mais velhos vem reforçadíssima pelos famigerados ditos populares que povoam nossas crenças. Entre estes, “o combinado não custa caro” habita a lista dos favoritos, juntinho com “promessa é dívida”.  Este, então, é uma sentença para ser cumprida sem piscar...Ai de quem caiu no esquecimento. Por isso, segue o link prometido há dias: http://eventosicredisulsc.com  Essa é a dica para se inscrever gratuitamente na palestra dos Caçadores de Bons Exemplos, comemorando os 20 anos do Sicredi no sul catarinense. Dia 9 de setembro, em Tubarão e dia 10, em Criciúma, na Arena Multiuso e na ACIC, respectivamente. Imperdível. Só não esqueça que os ingressos são limitados.