InternetData CenterAssinante

Sul Catarinense emplaca duas selecionadas para o maior programa de aceleração de startups da América

ColmeiaX e e-licencie estão em cinclo do maior programa de aceleração da América Latina
Sul Catarinense emplaca duas selecionadas para o maior programa de aceleração de startups da América
Foto: Divulgação/ColmeiaX
Por João Pedro Alves Em 03/09/2019 às 08:47

A lista final das startups selecionadas para o InovAtiva, divulgada nesta segunda (2) trouxe uma boa notícia para o Sul Catarinense. A ColmeiaX, de Criciúma, e a e-licencie, de Içara, constam entre as 112 aprovadas para o ciclo 2019.2 do maior programa de aceleração de startups da América Latina. Concorreram à oportunidade 585 startups de todo o país.

No ciclo as startups terão a oportunidade de passar por mentorias coletivas e individuais, capacitações, eventos presenciais e a chance de apresentar seu produto à maior banca de investidores do Brasil, conforme a divulgação oficial do InovAtiva.

A história da ColmeiaX já foi contada aqui na coluna. Menos de um ano depois de nascer como a campeã do Startup Weekend Criciúma 2018 (inscrições estão abertas para a edição 2019), a plataforma soma mais de 120 máquinas industriais cadastradas. O propósito do produto, hoje incubado no Colearning da SATC, está em conectar empresas com equipamentos ociosos com outras interessadas em utilizá-los em utilizá-las.

“Podemos dizer que somos o maior parque fabril do país. Agora no InovAtiva teremos uma chance de desenvolver ainda mais a nossa solução e nos conectar com possíveis clientes e até investidores”, conta um dos fundadores da ColmeiaX, Gustavo de Lucca.

 Já a e-licencie oferece aos clientes na sua plataforma a gestão de licenças ambientais, com alertas de vencimentos, calculadora ambiental, entre outras funcionalidades.