InternetData CenterAssinante

ExpoMais, comunicação e cidades inteligentes na agenda da semana

Maior evento de conhecimento do Sul do Estado deve movimentar cerca de 500 participantes
ExpoMais, comunicação e cidades inteligentes na agenda da semana
Foto: Arquivo/ExpoMais
Por João Pedro Alves Em 23/09/2019 às 14:38 - Atualizado há 10 meses

Quem vem acompanhando as agendas semanais que venho postando no Portal Engeplus percebe uma crescente movimentação de eventos no ecossistema de inovação regional. Diversas temáticas relacionadas à tecnologia e à inovação estão sendo fomentadas ao longo do ano e chegamos a uma das semanas mais esperadas, com o advento da ExpoMais.

No início da tarde de quarta-feira (25) as entidades cocriadoras dão o start no maior evento de conhecimento empresarial da nossa região. Em sua quarta edição, a ExpoMais traz conteúdos de extrema relevância para o presente e o futuro dos negócios, das cidades, das organizações e, sobretudo, das pessoas. Afinal são elas que vão movimentar esse conhecimento. Levando à risca e com excelência os quatro eixos do MAIS (marketing, administração, inovação e sinergia).

Os ingressos para a ExpoMais seguem à venda no site oficial do evento. Palestras, workshops e painéis oferecidos durante quarta e quinta-feira, não tenho dúvidas, vão ajudar a transformar a cabeça de muitos participantes. Dos palestrantes da linha de frente, assisti ao Luís Artur Nogueira em maio, durante a Convenção Estadual do Comércio Lojista, em Joinville. A inovação da interatividade, com o público determinando o rumo da palestra, além do próprio conteúdo do cenário econômico brasileiro, são muito interessantes de se experienciarem.

Teremos um evento dessa magnitude, mas não vai ser só. A Arena Criativa SATC, promovida pelos cursos de comunicação da instituição, também movimentará o meio acadêmico e contará com duas palestras abertas bastante interessantes.

Destaque também para a movimentação em Forquilhinha, buscando se incluir à agenda 2030 da ONU de crescimento sustentável no conceito de cidade inteligente. A população da cidade e região estão sendo convidadas para uma palestra com a temática. Confira!

 

Segunda-feira (23)

Abertura da Semana Acadêmica dos cursos de comunicação (Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Design) da SATC – Arena Criativa
Local: Auditório I - SATC
Horário: 19h15
Evento gratuito. É só ir ao auditório

A criatividade estará em evidência na abertura da semana acadêmica que leva essa característica no nome. A empresária e diretora criativa da Formus Movelaria + Arte, Cláudia Silvestre e o produtor executivo da TAC Filmes (que produz audiovisuais para canais como GNT e History) falarão sobre o tema. A palestra de Cláudia leva o título de “A arqueologia do futuro” e Flávio abordará o processo criativo.

 

Terça-feira (24)

Palestra Big Data e Inteligência Artificial na comunicação corporativa
Local: SATC – Auditório I
Horário: 19h15
Evento gratuito

A jornalista, professora e doutoranda em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (TIDD) pela PUC-SP, Margareth Boarini, trará um panorama atual e de futuro para a comunicação corporativa em relação ao impacto do big data e da inteligência artificial no mercado. A palestra faz parte da programação da Arena Criativa SATC, a semana acadêmica dos cursos de comunicação da instituição e é trazida pela Alfa Comunicação em parceria com a Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom).

 

Circuito Cidades 2030: Economia Criativa 4.0 e ecossistemas de inovação
Local: Auditório da Câmara Municipal de Forquilhinha
Horário: 19h30
Evento gratuito

Nos primeiros passos para o planejamento de 2030, com base na agenda da ONU, Forquilhinha promove o evento com palestra do coordenador de Desenvolvimento de Projetos ODS (objetivos de desenvolvimento sustentável) e Smart Cities da LabUrbes, Fernando Barbosa dos Santos. Na temática será apresentado como a criação de um ecossistema traz desenvolvimento às cidades como um todo e suas empresas.

 

Quinta-feira (26)

Workshop Jogos e Criatividade
Local: Satc - Sala do Cocreation
Horário: 19h
Inscrições em: https://wized.com.br/jogoscocreation

A gamificação tem invadido diversas áreas do conhecimento e vem sendo utilizadas por várias empresas em processos internos e na relação com os públicos de interesse. O workshop coordenado pela designer Maiara Dal Toé visa mostrar o que é o gamification e apresentar ferramentas de criatividade com o uso de jogos.

 

 

Veja alguns destaques da ExpoMais, que rola quarta e quinta-feira:

Executiva Carmela Borst trará um olhar feminino à ExpoMais

Várias fases da Wine serão abordadas na Expomais por Rogério Salume

Conceito de compartilhamento vira prática na ExpoMais

Expomais: na palestra de Luís Artur Nogueira, o público terá poder de decisão