InternetData CenterAssinante

Eventos relacionados a startups, construção civil, varejo e carreira encorpam a agenda semanal

Confira as oportunidades de aprender e fazer networking até o próximo domingo (1º)
Eventos relacionados a startups, construção civil, varejo e carreira encorpam a agenda semanal
Foto: Alfa Comunicação e Conteúdo / Assessoria CDL de Criciúma / Arquivo
Por João Pedro Alves Em 26/08/2019 às 09:45

Entramos na última semana de agosto e novos eventos estão chegando à região para promover aprendizados, trocas de ideias e networking em diferentes setores. 

Confira o que vai rolar até domingo na região!

 

Terça-feira (27)

Workshop Gestão de Produto para Startup no Mundo Real
Local: SATC
Horário: 19h
Inscrições em: https://wized.com.br/gestaoproduto
Evento gratuito

Muitos são os desafios na trajetória, sobretudo no início da vida, de uma startup. Entre os principais está a gestão e desenvolvimento do produto a ser levado ao mercado. Para trazer instruções sobre o tema a quem tem interesse em ingressar nesse mundo do empreendedorismo, o convidado do evento, o CTO da Portabilis, Marcelo Cajueiro, falará como atua na liderança da equipe de desenvolvedores da empresa.

Palestra Princípios e Práticas da Lean Construction
Local: Inspetoria Regional do CREA-SC, Criciúma
Horário: 19h30
Inscrições em: https://www.sympla.com.br/palestra---principios-e-praticas-da-lean-construction__591706
Evento gratuito

Redução dos desperdícios, aumento de produtividade, ganho de área, melhorias ergonômicas, eliminação de problemas de qualidade, redução de movimentações e competitividade, entre outros resultados constam entre os benefícios da prática dos conceitos de Lean Construction. O tema voltado ao mercado de engenharia terá a abordagem do professor Dr. em Engenharia de Produção Civil Leopoldo Pedro Guimarães Filho.

 

Live sobre Lei Geral de Proteção de Dados
Local: Instagram @lawtks

Horário: 19h
Basta acessar a conta @lawtks no Instagram e conferir

Assunto de interesse geral, de consumidores a empresas de todos os segmentos, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) versa sobre as informações pessoais dos usuários brasileiros. A advogada Priscilla Santana participará de uma live sobre a legislação no Instagram da Associação Law Talks, que reúne profissionais da área do Direito com o objetivo de fomentar conhecimentos sobre a Advocacia 4.0.

 

Quarta-feira (28)

Café com Propósito
Local: Plurall Coworking (Av. Santos Dumont, 1665)
Horário: 19h
Inscrições em: https://www.sympla.com.br/cafe-com-proposito---edicao-criciuma__609464
Evento gratuito

Uma pausa para falar sobre gestão de carreira e de propósito de vida. O evento idealizado pela psicóloga Juliana Mendes será um papo cabeça, uma troca de ideias sobre metas de pessoais e profissionais, aspirações e realizações, novos desafios, mudanças, empreendedorismo e tudo o que envolve os nossos sonhos. Participam da conversa os convidados Cristoffer Medeiros (fundador da Depstec Brands) e a diretora de Finanças e Controladoria do Grupo Deps, Simone Silvano.

 

Quinta-feira (29)

Café de Ideias – o esporte movimentando o varejo
Local: CDL de Criciúma
Horário: 8h30
Inscrições pelo telefone (48) 3431-2100
Evento gratuito

O esporte sempre pulsou em Criciúma e, em especial nos últimos anos, com uma série de eventos esportivos de grande porte, recebe durante eles diversos visitantes oriundos de Santa Catarina, do Brasil e até do exterior. O presidente da Federação Catarinense de Tênis, Alexandre Reis de Farias (responsável pela organização do Banana Bowl e pela vinda do confronto Brasil x Barbados da Copa Davis) e o presidente da FME de Criciúma, Nícola Martins, vão participar do bate-papo mensal da CDL para mostrar como e o quanto esses eventos impactam no varejo local.

 

Domingo (1º)

Picnic and Music Let’s Talk Criciúma
Local: Parque das Nações
Horário: 15h
Não precisa se inscrever. É só chegar!

Na expectativa da chegada da primavera, a galera do Let’s Talk, comunidade de pessoas que se reúne para praticar o inglês, vai se encontrar para um gostoso picnic no Parque das Nações. Todos são convidados para levar seus “snacks”, instrumentos musicais, slacklines ou só a presença mesmo.