InternetData CenterAssinante

Marketing nas redes em debate na Ilha

Marketing nas redes em debate na Ilha
Por Em 14/05/2011 às 09:10

Profissionais de tecnologia e usuários das redes sociais na internet lotaram o auditório do Hotel Majestic nessa sexta-feira em Florianópolis, primeiro dia do OlhóSEO 2011, evento de Search Engine Optimization. A programação do encontro agrega links patrocinados e o impacto das redes sociais no cotidiano das empresas, instituições e da população.

Palestra do gestor de contas na A2C, Erick Santos (foto), responsável pela gestão estratégica digital de clientes como o Grupo Tigre, Dafra Motos e Havan, abriu os debates.

Ao abordar o marketing nas redes sociais, destacou o Twitter como a ferramenta mais versátil na atualidade, seguido pelo Facebook, blogs, Flicker, Youtube e Orkut. “O consumidor no Procon é um número, nas mídias sociais é um agressor”, comparou. 

A segunda parte, muito esperada por todos, teve um debate com sete tuiteiros de peso que chegam ganhar dinheiro com o microblog. São eles: @catupiry, @anadecesaro, @docluz, @guanabara, @cocagelada e @delcastanher.

Como o evento teve início numa sexta-feira 13 na Ilha da Magia, a bruxa também apareceu. Apesar dos painéis terem agradado, o sistema de wi-fi do hotel deixou muitos participantes na mão.

(Texto/fotos: Juliana Bettini / Especial / Portal Engeplus)

Confira mais de Informática