InternetData CenterAssinante

Inscrições abertas para o Campeonato Catarinense de Rally Regularidade

É possível participar com qualquer tipo de veículo
Inscrições abertas para o Campeonato Catarinense de Rally Regularidade
Foto: Aline Ben/Comunicação 4x4
Por Vinícius Alexandre Em 13/09/2019 às 21:50

No dia 28 de setembro Nova Veneza (SC) será o palco de um evento de aventura, adrenalina e muita diversão: o Campeonato Catarinense de Rally Regularidade. O trajeto vai passar pelo interior das cidades de Nova Veneza e Siderópolis, proporcionando paisagens de tirar o fôlego.

O melhor de tudo, qualquer pessoa pode se inscrever e participar! Não precisa ter formação ou preparação para o evento. A Ford Forauto, parceira nesta edição, criou junto com a organização a categoria Forauto Adventure, que possibilita a participação de veículos de passeio no evento. Que tal juntar a família e os amigos para um sábado bem diferente?

Confere as informações que preparamos para você:

O Rally é um esporte perigoso?

NÃO. A organização preparou um trajeto por estradas de terra e asfalto e você pode percorrê- lo a uma velocidade segura, informada no Livro de Bordo (com o kit do evento, no dia 27/09). Todo o evento foi preparado para que os competidores curtam um novo desafio com paisagens incríveis durante todo o trajeto.

Como funciona a competição?
O Rally de Regularidade é um desafio contra você mesmo. Não há uma disputa direta com outros competidores. As equipes largam com intervalo de um minuto entre si. O desafio é andar no tempo e caminhos corretos. A passagem das equipes é monitorada nos pontos de controle, chamados de PC.

Caso a equipe passe adiantado ou atrasado pelo PC, em relação ao tempo ideal que consta no Livro de Bordo, perde ponto. Ganha quem perder menos pontos ou andar de forma “regular”durante as 3 horas de competição. São duas etapas e, entre elas, há um intervalo para que as equipes possam fazer um lanche e descansar.

Equipamento

Todos os veículos vão receber um aparelho GPS para gravar o percurso e o tempo da equipe. Por meio da análise dos dados gravados no GPS a organização irá identificar os competidores com maior pontuação no Rally.

O que precisa para participar?

Um carro, que pode ser de qualquer marca e ano. Um piloto (motorista), um navegador com mais de 12 anos (convide sua esposa(o), filha(o), amiga(o)) e um tablet ou celular com sistema Android que possua GPS e/ou bluetooth. Lembrando que o desafio de cada equipe é andar no tempo da prova.

Inscrições

Para se inscrever basta preencher a ficha cadastral neste link. Depois, é só inscrever a equipe no site do evento neste link. Na página de inscrição, selecione a Categoria FORAUTO ADVENTURE. Cadastre o veículo que seu time vai usar no campeonato. Cadastre os dados do navegador e clique em confirmar inscrição.

Após este processo, você será direcionado para uma página e vai receber o boleto por e-mail para efetuar o pagamento e garantir sua vaga. O valor da inscrição por equipe é de R$ 150,00.

A largada acontece na Rua Coberta em Nova Veneza, no dia 28/09, às 10h01. A prova termina quando o competir volta ao ponto de partida, também na Rua Coberta. Na sexta-feira, dia 27, às 17h, a organização recepcionará os competidores na Rua Coberta (Nova Veneza) e entregará os kits com camisetas e adesivos.

Curso Preparatório Gratuito

Para preparar os times no dia 26/09, às 19h, na Forauto Criciúma, será realizado curso gratuito onde o instrutor Alexandre Rech vai ensinar a utilizar o APP de navegação que a organização do evento disponibiliza gratuitamente (Android). O app vai ajudar a equipe a manter o foco e a concentração durante toda a prova. O Alexandre ainda vai dar dicas especiais para sua equipe curtir a aventura com o máximo de aproveitamento.

A Competição tem outras categorias?

Sim, pra quem tá começando a categoria Forauto Adventure e Universitário 4x2 são as recomendadas, pois qualquer veículo e qualquer pessoa, mesmo sem conhecimento no Rally, podem participar.

As categorias 4x4 Master, Graduado, Turismo, Turismo Light e Pais e Filhos seguem por outro trajeto numa prova mais técnica cheia de desafios, e precisam ter um preparado diferenciado. Assim também é com as categorias UTV e Quadri que seguem o trajeto do 4x4. Ao todo são 8 categorias.

Serviço:

4a etapa do Campeonato Catarinense de Rally RegularidadeOnde: Nova Veneza. Largada e chegada na Rua Coberta.Quando: 28 de setembro de 2019.
Horário: das 10h às 17h

Quanto: o valor da inscrição para a categoria Forauto Adventure e Universitário 4x2 é R$ 150,00 (incluso participação no evento, duas camisetas e kit com adesivos).

Inscrições: pelo site oficial do evento. Efetivando a inscrição até 26 de setembro o site gera um boleto. Se preferir pagar na secretaria de prova, na véspera ou no dia do evento, sem problemas. Será aceito cartão de crédito e débito. https://www.trecho1.com.br/nova-veneza

No vídeo abaixo você pode conferir o trajeto que será percorrido.

Desejamos a todos uma excelente aventura!