InternetData CenterAssinante

Zera Fila retira mais 80 pessoas da espera por ultrassonografia

As autorizações foram entregues na manhã desta quarta-feira
Zera Fila retira mais 80 pessoas da espera por ultrassonografia
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 04/08/2021 às 14:37

O programa Zera Fila entregou mais 80 autorizações de ultrassonografia na manhã desta quarta-feira, dia 4. Os exames fazem parte de um pacote que o município compra com recursos próprios para aumentar a oferta acima da quantidade que o Sistema Único de Saúde (SUS) encaminha ao município todos os meses. Ao todo, mais de 20 procedimentos entre consultas, exames e pequenas cirurgias têm tido a cobertura do programa diminuindo as esperas.

“Utilizamos recursos próprios da prefeitura e também recursos que os deputados mandam para o município para comprarmos mais exames. O SUS manda poucos exames para atender a demanda que temos. Por isso, formam-se filas”, comentou a prefeita, Dalvania Cardoso

Apenas em julho, o Zera Fila entregou mais de 350 autorizações de ultrassonografia. Até aqui, já são mais de 2,7 mil autorizações entregues. “A Secretaria de Saúde está focada em adiantar essas filas para diminuir as esperas. Esse foi o nosso primeiro grande projeto à frente da secretaria lá no início do ano”, completou o secretário de saúde, Sandro Ressler.

Leia mais sobre: