InternetData CenterAssinante

Veículos pesados estão proibidos de transitar pela estrada geral de Laguna

Alguns pontos do asfalto foram altamente prejudicados com as chuvas desta semana
Veículos pesados estão proibidos de transitar pela estrada geral de Laguna
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 11/06/2021 às 13:09

A Prefeitura de Laguna pede atenção e cautela aos motoristas que transitam pela rodovia João Wendhausen de Moraes, estrada geral que dá acesso às comunidades do Bananal, Morro Grande, Figueira, Ponta Daniel, Figueira, Parobé, Ribeirão Pequeno e Ribeirão Grande.

Alguns pontos do asfalto foram altamente prejudicados, com riscos do asfalto ceder mais e colocar pessoas em risco. Além disso, algumas pontes e pontilhões destas localidades estão com risco de desabamento, devido às chuvas intensas da última quarta-feira, dia 9. 

A recomendação, de acordo com a Defesa Civil, é proibir o acesso de veículos de grande porte e pesados, pois o risco de acidentes é alto. A linha de ônibus que dá acesso ao distrito está interrompida, por enquanto. O momento é de cautela, paciência, atenção e solidariedade. Um evento extremo como este nunca foi registrado anteriormente, com intensidade tão severa. Foram registrados 170 milímetros de chuva em apenas seis horas. Um acumulado nunca registrado antes em tão pouco tempo. Por isso, os prejuízos foram deste tamanho.

Leia mais sobre: