InternetData CenterAssinante

Vacinação contra gripe: apenas para idosos acima de 85 anos em Criciúma

A alteração da faixa etária se deve à falta de remessas da vacina
Vacinação contra gripe: apenas para idosos acima de 85 anos em Criciúma
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Por Rafaela Custódio Em 11/05/2021 às 09:38

Inicia nesta terça-feira, dia 11, a segunda fase da vacinação contra a Influenza (gripe) em Criciúma. Segundo a Secretaria de Saúde, serão vacinados apenas idosos acima de 85 anos. Professores ainda não serão imunizados nesta semana no município. 

Conforme a Prefeitura de Criciúma, a alteração da faixa etária se deve à falta de remessas da vacina e assim que chegarem novos lotes, as demais faixas etárias serão contempladas. "É importante salientar que os idosos que fizeram a vacina contra a Covid-19 devem fazer a vacina contra a Influenza somente após 14 dias da aplicação", diz a nota. A vacina contra a gripe protege contra três subtipos do vírus da gripe, o influenza A (H1N1); influenza A (H3N2) e influenza B e tem como principal objetivo evitar casos graves, hospitalizações e óbitos pela doença.

A população da primeira fase da Campanha de Vacinação contra a Gripe (crianças de seis meses a menores de seis anos de idade; gestantes; puérperas; povos indígenas; e trabalhadores da saúde) que, por algum motivo, não tomaram a vacina, ainda podem procurar uma unidade de saúde para a aplicação da dose.