InternetData CenterAssinante

Vacinação contra Covid-19 de adolescentes continua nesta segunda-feira em Criciúma

Doses serão aplicadas Salão Paroquial da Santa Bárbara, das 8 às 20 horas
Vacinação contra Covid-19 de adolescentes continua nesta segunda-feira em Criciúma
Foto: Rafaela Custódio/Arquivo Portal Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 19/09/2021 às 22:23

A Secretaria de Saúde de Criciúma informou que a vacinação contra a Covid-19 para adolescentes de 15 anos e de 12 a 14 anos com comorbidades (é necessário documentos que comprovem a comorbidade) continua nesta segunda-feira, dia 20, exclusivamente no Salão Paroquial da Santa Bárbara. O horário de atendimento será das 8 às 20 horas. 

Para receber a dose de vacina contra Covid-19 é necessário estar cadastrado no site minhavacina.criciuma.sc.gov.br e levar documento de identificação, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência. A vacinação dos adolescentes está condicionada a autorização dos pais e/ou responsáveis legais. É necessário que um adulto responsável esteja presente ou a apresentação do termo de assentimento assinado pelos responsáveis.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, podem se vacinar com a dose de reforço idosos com 80 anos ou mais que receberam a segunda dose ou dose única da vacina, ou seja, completaram o esquema vacinal, há pelo menos 6 meses, independente do imunizante aplicado, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8 às 17 horas. Acamados ou domiciliados devem entrar em contato com a sua unidade para solicitar a dose de reforço a domicílio.

Confira o calendário de vacinação da 2ª dose de segunda-feira:

Coronavac quem tomou a 1ª dose até 30 de Agosto;

Astrazeneca quem tomou a 1ª dose até 30 de Junho;

Pfizer quem tomou a 1ª dose até 30 de Junho.

Leia mais sobre: