InternetData CenterAssinante

Unesc oferece aulão preparatório ao concurso público de Criciúma

Iniciativa é do curso de Educação Física, e está aberta para alunos e egressos
Unesc oferece aulão preparatório ao concurso público de Criciúma
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 16/10/2021 às 19:20

O curso de Educação Física da Unesc lança mais uma grande ação. Desta vez, o Aulão Preparatório para o Concurso Público da Prefeitura de Criciúma. O evento, que é gratuito, será realizado no próximo sábado, dia 23, no Auditório Ruy Hulse, na Universidade, das 8 às 12 horas. Estão sendo disponibilizadas 150 vagas para alunos e egressos. 

O professor Bruno Dandolini Colombo, coordenador-adjunto do curso de Educação Física da Unesc e membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Física e Escola (GEPEFE), vinculado ao curso, que é também parceiro dessa ação, salientou que essa é uma grande oportunidade para os alunos e egressos.“Durante o Aulão, aprofundaremos os conhecimentos específicos da Educação Física vinculados aos conteúdos programáticos dispostos no edital do concurso público”, explicou Bruno. O GEPEFE é formado por professores, estudantes e egressos do curso de Educação Física da Unesc.

O coordenador do curso de Educação Física da Unesc, Joni Márcio de Farias, salienta a importância desse tipo de ação. "Como parte de nossa política de egressos, o curso tem em seu histórico essa finalidade de contribuir com o processo formativo de nossos alunos e egressos, fomentando a inserção no mundo do trabalho. Nossos egressos foram, nos últimos concursos públicos da região, os que tiveram maior índice de aprovação", destaca.

Ação Beneficente

O professor Bruno explica que para participar é muito simples. Basta se inscrever no formulário do Aulão, pelo link e levar um brinquedo (em bom estado de uso) para uma ação beneficente. “É uma forma de incorporar o brincar no processo ensino-aprendizagem relacionado à Educação Física”, disse.

“O brincar é um importante instrumento para o desenvolvimento integral da criança. Esses brinquedos são uma forma de expressar essa preocupação pedagógica na busca pelo ensino cada dia mais qualificado e necessário para a formação do ser humano”, completa.

Os brinquedos arrecadados serão entregues a uma instituição da cidade. Já o Concurso Público da Prefeitura de Criciúma será realizado no dia 31 de outubro com execução pela FEPESE.

Leia mais sobre: