InternetData CenterAssinante

Unesc é parceira da Prefeitura de Araranguá na comemoração do Dia da Árvore

A Universidade vai doar 100 mudas entre ipês amarelos e manacás de cheiro
Unesc é parceira da Prefeitura de Araranguá na comemoração do Dia da Árvore
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 20/09/2021 às 15:19

A Unesc sempre busca apoiar ações que visam o bem-estar da comunidade. Por isso, em parceria com a Fundação Ambiental do Município de Araranguá (Fama) e a prefeitura, a Universidade vai doar 100 mudas de ipês amarelos e manacás de cheiro, para colaborar com a arborização do município.

As mudas de árvores que fazem parte da mata atlântica, serão plantadas por toda a cidade nesta terça-feira, dia 21, no Dia da Árvore, pelos alunos da rede municipal de Araranguá. A data marca o início das atividades do evento organizado pela Fama, que termina no dia 30 deste mês.

Além das mudas, palestrantes da Unesc estarão visitando escolas municipais para ensinar aos estudantes da sexta a nona fase, a importância da árvore em nossa vida.

Segundo a diretora da Unesc Araranguá, Izabel Regina de Souza, para a instituição é muito importante estar presente nas parcerias com o poder público. “Teremos a missão nesses encontros de conscientizar as crianças e os jovens sobre a importância de preservar e plantar novas árvores em prol do meio ambiente e da nossa sobrevivência”, explicou a diretora.