InternetData CenterAssinante

Treviso faz mutirão de vacinação em cães

Cerca de 40 cães foram vacinados, segundo bióloga
Treviso faz mutirão de vacinação em cães
Foto: Divulgação
Por Redação Em 15/10/2021 às 19:30

A Fundação do Meio Ambiente de Treviso (Funtrev) realizou na manhã de ontem, dia 14, em parceria com Instituto Felinos do Aguaí e o Conservation Initiative Tiger Cats, a segunda etapa de vacinação antirrábica em cães.

Segundo a bióloga da Funtrev, Angelica Rizzati Padilha, cerca de 40 cães foram vacinados. A ação teve o objetivo de proteger os animais domésticos de doenças, que também podem ser transmissíveis aos seres humanos e animais silvestres.

"Eles foram selecionados pelo fato de estarem localizados próximos à Reserva Biológica Estadual do Aguaí, pois em algum momento eles podem ter contato com animais silvestres e ter transmissão de doenças", explicou Angelica.  

Para o mutirão, a Tiger Cats doou as vacinas. Já para primeira etapa, as seringas e agulhas foram disponibilizadas pela farmácia Santo Alexandre, de Treviso.

Além da vacina da raiva, os animais também foram imunizados contra cinomose, adenovírus tipo 2, parainfluenza, parvovirose, coronavirose e leptospirose. As doses foram aplicadas pela equipe de veterinária da Amrec.

Colaboração: Assessoria de Imprensa - Rafaela Maffioletti