InternetData CenterAssinante

Tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade deixa o comando do 9º BPM em março

Tenente-coronel Sandi Muris de Medeiros Sartor assume o comando do Batalhão da PM
Tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade deixa o comando do 9º BPM em março
Foto: Rafaela Custódio / Arquivo / Portal Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 23/02/2021 às 08:20

O 9ª Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Criciúma terá um novo comandante: Sandi Muris de Medeiros Sartor. O tenente-coronel assume o cargo de comandante da corporação no lugar do tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade, que esteve nessa função por mais de dois anos. 

A troca de comando acontece no dia 5 de março. O novo ocupante do cargo, o tenente-coronel Sandi Muris de Medeiros Sartor, é natural de Criciúma e, recentemente, estava no subcomando da Guarnição Especial de Içara (GEIC). O 9º BPM é responsável pela segurança pública em Criciúma, Forquilhinha, Nova Veneza, Siderópolis e Treviso. 

O 9ºBPM conta com as seguintes modalidades: Rádio-Patrulha, Policiamento de Proximidade (Comunitário), Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), Canil (K-9), Cavalaria, Guarnição Reforçada (GR/9), Grupo de Operações/Eventos, Agência de Inteligência, Expediente, Proerd, Rede Catarina de Proteção à Mulher, Pós-crime e Juizado Especial de Trânsito (JET).

O tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade deixa o comando do 9º BPM para atuar como chefe do Estado Maior da 6ª Regiāo de Polícia Militar com o coronel Evandro de Andrade Fraga

Homenagens 

A diretoria da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) homenageou na noite dessa segunda-feira, dia 22, o comandante do 9º BPM, tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade. O presidente da Acic, Moacir Dagostin, entregou ao tenente-coronel uma placa em reconhecimento ao trabalho. 

 

Leia mais sobre: