InternetData CenterAssinante

Tarde de atividades no Morro do Céu

Encontro iniciou às 14 horas
Tarde de atividades no Morro do Céu
Foto: Joaci Mendes
Por Jessica Rosso Crepaldi Em 26/09/2021 às 14:21

O movimento Salve o Morro do Céu organiza na tarde deste domingo, dia 26, um encontro chamado 'Ocupa o Morro', com a finalidade de convidar moradores de Criciúma e região para irem até o Morro do Céu participar de atividades, e também para conhecerem o local, que fica situado na rua Saldanha da Gama, 779, no bairro Comerciário, próximo ao City Club (apenas referência).  

Das 14h às 15h haverá yoga e meditação e das 15h às 17h30 atrações culturais, com apresentações de músicos. As atividades incluem também uma exposição de fotos de aves do morro e slackline. Para participar basta levar máscara, canga/tapetinho, água e demais itens de uso pessoal para aproveitar o domingo no parque.

De acordo com um dos membros Julio Bittencourt, o movimento Salve o Morro do Céu nasceu a partir da revogação do Parque, enquanto parque natural. "Entendemos que é necessário que o Morro se mantenha enquanto parque natural para que ele sirva, além de uma área de preservação de fauna, flora e nascentes, também como um espaço educativo para que a população de Cricúma também possa usufruir desse espaço. É o único espaço de Criciúma com mata originária. 3% só da mata de Criciúma é originária, então o parque tem essa necessidade de se manter enquanto parque natural, então estamos fazendo uma série de ações por conta disso", afirmou Bittencourt

Leia mais: Movimento em defesa do Morro do Céu realiza ato ciclístico neste sábado em Criciúma

Importância ecológica do Morro do Céu será discutida em evento nesta segunda-feira

Leia mais sobre: