InternetData CenterAssinante

Suspeitos de furtar loja de bijuterias e semijoias são presos pela Polícia Civil

Dupla foi localizada em Imbituba; prejuízo aproximado do proprietário foi de R$ 25 mil
Suspeitos de furtar loja de bijuterias e semijoias são presos pela Polícia Civil
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo/Portal Engeplus
Por Redação Engeplus Em 05/05/2021 às 22:13

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, deu cumprimento a dois mandados de busca e apreensão na cidade de Imbituba nessa quarta-feira, dia 5. A ação faz parte da investigação de um furto registrado estabelecimento comercial situado na avenida Rodovalho, na cidade de Tubarão, ocorrido no dia 2 de abril de 2021, que resultou num prejuízo aproximado de R$ 25 mil ao proprietário

No dia do crime, por volta das 23h, uma loja de bijuterias e semijoias teve sua vitrine arrombada por dois homens. Eles furtaram aproximadamente 240 acessórios que estavam expostos. Assim que tomou conhecimento do fato, a equipe da DIC realizou diligências no intuito de coletar informações que pudessem apontar quem cometeu o crime. Após a coleta de provas, a Polícia Civil representou pela expedição de dois mandados de busca e apreensão a serem cumpridos na casa de dois suspeitos, na cidade de Imbituba. 

Na manhã de hoje, uma equipe da DIC foi até a cidade de Imbituba e, com o apoio da Delegacia de Polícia da Comarca de Imbituba e da Polícia Militar de Imbituba, deu cumprimento aos dois mandados de busca e apreensão. Durante as buscas, os policiais apreenderam elementos de convicção que confirmaram as suspeitas anteriores. 

Os supostos autores do fato são dois jovens de 18 e 21 anos. Os dois foram interrogado e indiciados pela autoridade policial pela prática em tese do crime de furto qualificado pelo concurso de agentes e pelo rompimento de obstáculo.