InternetData CenterAssinante

Sul do Estado classificado na cor azul na Matriz de Risco Potencial de Covid-19

É a primeira vez que as regiões alcançam o nível moderado
Sul do Estado classificado na cor azul na Matriz de Risco Potencial de Covid-19
Foto: Divulgação
Por Lucas Renan Domingos Em 30/10/2021 às 12:30

Pela primeira vez desde o início da pandemia de Covid-19, as três regiões do Sul de Santa Catarina foram classificadas no risco moderado (cor azul) na Matriz de Risco Potencial feita pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). O novo mapa foi divulgado neste sábado, dia 30. 

Além da Amrec, Amesc e Amurel, outras seis regiões do estado também foram estão na cor azul. As outras oito regiões do Estado foram classificadas na cor amarela (risco alto).

Houve melhora nos indicadores das regiões Carbonífera, Extremo Sul, Grande Florianópolis, Laguna, Meio Oeste, Serra Catarinense e Vale do Itapocu, que na semana anterior estavam classificadas como nível alto (amarelo), e passaram a ser classificadas como nível moderado (azul), se juntando as regiões do Alto Vale do Itajaí e Alto Vale do Rio do Peixe, que se mantiveram no nível moderado (azul).

Já nas regiões da Foz do Rio Itajaí e Oeste, que na semana anterior estavam classificadas como nível moderado (azul), passaram a ser classificadas como nível Alto (amarelo), por apresentarem uma manutenção dos indicadores de gravidade e uma elevação no número de casos confirmados ao longo da semana.

As regiões em risco alto são Alto Uruguai Catarinense, Extremo Oeste, Foz do Rio Itajaí, Médio Vale do Itajaí, Nordeste, Oeste, Planalto Norte e Xanxerê.