InternetData CenterAssinante

Secretário de Saúde garante que UPA do Rio Maina será entregue até junho

Orçamento do projeto e execução custou cerca de R$ 2 milhões
Secretário de Saúde garante que UPA do Rio Maina será entregue até junho
Foto: Divulgação/Decom
Por Rafaela Custódio Em 13/01/2021 às 08:30

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Distrito do Rio Maina, em Criciúma, deve estar à disposição da população até junho. Por lá, os moradores terão acesso a atendimentos gratuitos e humanizados durante 24 horas. Segundo o secretário de Saúde, Acélio Casagrande, a meta dos próximos meses é equipar o espaço. 

“Com a abertura da UPA do Rio Maina, teremos uma ampliação na saúde muito boa em Criciúma. Nossa meta é, até junho, deixarmos tudo pronto. Ainda temos a Unidade de Pronto Atendimento no bairro Próspera, que também atende toda a cidade e até pessoas da região”, destacou Casagrande. 

A unidade localizada na rua Santos Uggioni, também disponibilizará à população salas com raio-x digital, eletrocardiograma e laboratórios de exames e será especializada em casos de urgência e emergência. A expectativa do Governo de Criciúma é de que a nova unidade traga agilidade para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

A empresa Engetom Construção Civil, vencedora do processo de licitação, é responsável pela reforma de 891 m² e ampliação de 262 m² no local que era utilizado como a Policlínica do Rio Maina. O orçamento do projeto e a execução custou aproximadamente R$ 2 milhões.

Leia mais sobre: