InternetData CenterAssinante

Secretário de Educação lidera comitiva de Criciúma em ida à Colômbia para conhecer projetos sociais

Viagem está marcada para o próximo dia 26 de setembro
Secretário de Educação lidera comitiva de Criciúma em ida à Colômbia para conhecer projetos sociais
Foto: Divulgação/Unsplash/Ilustrativa
Por Rafaela Custódio Em 16/09/2021 às 10:15

O município de Criciúma está em busca de projetos que valorizem políticas públicas e, pensando nisso, o secretário de Educação, Miri Dagostim, vai integrar uma comitiva que irá até Medellín, na Colômbia, no próximo dia 26 de setembro. A cidade deixou de ser uma das mais violentas do mundo e virou referência em educação e planejamento social. 

"A missão é conhecer projetos sociais da cidade, que era marcada pelo intenso tráfico de drogas, porém com ações de educação e, principalmente, sociais se tornou um local empreendedor e vive um bom momento. Vamos em busca de novos projetos para que possamos aplicar em Criciúma", explicou Miri Dagostim. O prefeito Clésio Salvaro também viajaria com a comitiva, mas não estará mais presente. 

Ainda conforme o secretário, políticas públicas foram aplicadas na cidade e deram certo, mudando radicalmente a localidade, que era conhecida por seu cartel de drogas. "A educação pode mudar as pessoas e os projetos mostraram isso. Podemos aplicar em Criciúma também. Vamos em busca de novas ações e desafios", destacou. A comitiva de Criciúma ficará em Medellín por três dias.

Leia mais sobre: