InternetData CenterAssinante

Secretaria de Saúde de Treviso se coloca à disposição do Estado para vacinação em massa

Encontro com o secretário André Motta Ribeiro aconteceu nessa terça-feira, dia 22
Secretaria de Saúde de Treviso se coloca à disposição do Estado para vacinação em massa
Foto: Mauricio Vieira / Secom
Por Rafaela Custódio Em 23/06/2021 às 11:07

A Prefeitura de Treviso, oficializou à Secretaria de Estado da Saúde, o pedido para realizar a vacinação em massa contra a Covid-19. Uma comitiva integrada pela secretária municipal de Saúde, Luciane Possoli, o vice-prefeito Valentim Cimolin, o vereador Zander Losso e o deputado estadual Volnei Weber, esteve com o secretário André Motta Ribeiro, nessa terça-feira, dia 22. 

O Governo do Estado planeja a vacinação em massa em cidades com altas taxas de incidência, transmissão, letalidade e vulnerabilidade. A Secretaria da Saúde iniciou conversas técnicas que têm como objetivo acompanhar a celeridade da resposta de imunização. 

“Estivemos conversando com o secretário e levando alguns projetos para um possível apoio. Além disso, também levamos um ofício sobre a vacinação em massa contra a Covid-19 e nosso município se inclui em alguns critérios. O secretário foi bem receptivo”, destacou a secretária Luciane, em entrevista ao jornalista Eduardo Madeira

 A intenção de Santa Catarina é seguir exemplos concretos de sucesso, como o da cidade de Serrana, no Estado de São Paulo, onde se reduziu em quase 100% as mortes por Covid-19 quando mais de 95% da população adulta foi vacinada. “São vários critérios, um é a população de até 7 mil habitantes e temos a população de 4 mil. Outro critério é a incidência do coronavírus”, destacou Luciane. Atualmente, 1.692 pessoas de Treviso receberam a primeira dose da vacina e 545 a segunda.