InternetData CenterAssinante

Sábado é dia de vacinação contra a Covid-19 em Criciúma

Imunizantes serão aplicados das 8 às 17 horas, no salão paroquial do bairro Santa Bárbara
Sábado é dia de vacinação contra a Covid-19 em Criciúma
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo Engeplus
Por Thiago Hockmüller Em 08/10/2021 às 20:37

Criciumenses que ainda não completaram o esquema vacinal e estão com a data da segunda dose vencida terão mais uma oportunidade neste sábado, dia 9. Entre às 8 e 17 horas, a Secretaria de Saúde estará mobilizada no salão paroquial do bairro Santa Bárbara para aplicação dos imunizantes.

A segunda dose estará disponível para quem tomou a primeira dose da CoronaVac até 18 de setembro; a primeira dose da Astrazeneca até 19 de julho; e quem recebeu a primeira dose da Pfizer até 10 de agosto. Adultos a partir de 18 anos que ainda não receberam a primeira dose também podem comparecer no salão paroquial para aplicação da vacina. 

Já as doses da vacina de 1ª dose (D1) para adolescentes entre 12 e 17 anos acabaram e o município aguarda o recebimento de mais imunizantes junto ao Ministério da Saúde. Por outro lado, estão disponíveis doses de reforço para imunossuprimidos que tomaram a segunda dose há mais de 28 dias; idosos com 70 anos ou mais que tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses; e profissionais da saúde que tomaram a segunda dose até 12 de abril.

Na segunda-feira, dia 11, a vacinação segue em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no Salão Paroquial da Santa Bárbara, das 8 às 17 horas. Na terça-feira, dia 12, não haverá vacinação em função do feriado.

Dose de reforço para:

Imunossuprimidos que tomaram a 2ª dose vacina há mais de 28 dias;

Idosos com 70 anos e acima que tomara a 2ª dose, ou seja, já completaram o esquema vacinal há pelo menos 6 meses;

Profissionais da saúde que tomaram a 2ª dose da vacina até 12/04.

 

Calendário de vacinação da 2ª dose para este sábado, dia 9:

CoronaVac quem tomou a 1ª dose até 18 de Setembro;

Astrazeneca quem tomou a 1ª dose até 19 de Julho;

Pfizer quem tomou a 1ª dose até 10 de Agosto.