InternetData CenterAssinante

Sábado de reencontros e lembranças da turma de 1981 do Colégio Michel

Estudantes e professores se reuniram para uma confraternização
Sábado de reencontros e lembranças da turma de 1981 do Colégio Michel
Foto: Rafaela Custódio//Portal Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 19/09/2021 às 13:00

Um encontro com amigos do ensino médio após 40 anos. Assim foi o sábado para 50 ex-estudantes e professores do Colégio Michel de Criciúma. Eles se reencontraram nesse sábado, dia 18, em um almoço na Sociedade Recreativa Mampituba. 

Os estudantes se reencontraram pela primeira vez em 2001, após um grupo de amigos se movimentarem para organizar um encontro. Eles ainda realizaram confraternizações em 2011, 2014 e 2016. O grupo possui uma comissão que organiza os encontros, que é formada por Geraldo Góes, Zaudair da Silva, Schelbia Casagrande, Ricardo Ferreira dos Santos, Paulo Scarduelli e Rosane Biff Netto

"Todas as pessoas gostariam de fazer o que a gente faz para celebrar a amizade. O grupo tem vontade de fazer e organizar. Trabalhamos para o encontro acontecer. Nos encontros não são pessoas apenas de uma turma, e, sim, de várias salas da época. Aqui temos pessoas que nunca estudaram juntas, mas faziam parte do Colégio Michel. O objetivo era reunir as pessoas. Em virtude da pandemia do coronavírus não fizemos algo grande. Nos outros eventos reunimos mais de 100 pessoas", conta Scarduelli, que atualmente mora em Florianópolis, mas veio da Capital para o evento. 

Odete Chechetto foi professora de biologia e oito anos de quarta série. Ela esteve presente no evento e se emocionou ao rever os estudantes. "É muito gratificante, pois relembramos os momentos vividos na escola. É muito bom ter esse contato com os ex-alunos", destaca. 

Alzira Valvassore também foi professora de ciências do Colégio Michel. Apesar do tempo, ela ainda mantém contato com os ex-alunos. "Minha sobrinha Rosane Biff Netto faz parte do grupo, então tenho mais contato com eles. Participei de todos os encontros e criamos uma amizade muito sincera e bonita. É bom ver a harmonia e os laços que foram criados", comenta. 

Scarduelli explica que mais eventos serão realizados. "Temos amigos que atualmente não moram no Brasil e participaram de outros encontros, mas neste, em virtude da pandemia, não estiveram presentes. Porém, queremos manter esse laço que criamos para podermos nos encontrarmos mais vezes", finaliza. Confira abaixo fotos do encontro:  

Leia mais sobre: