InternetData CenterAssinante

Rio Deserto recebe Selo ODS 2021 pelo comprometimento com o desenvolvimento sustentável

É o segundo ano consecutivo que a empresa recebe o selo
Rio Deserto recebe Selo ODS 2021 pelo comprometimento com o desenvolvimento sustentável
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 07/04/2021 às 16:34

O comprometimento com o desenvolvimento sustentável garantiu à Rio Deserto, pelo segundo ano consecutivo, o recebimento do selo de signatária do Movimento Nacional ODS Santa Catarina. O Selo ODS 2021 comprova o engajamento com questões que promovem a melhoria da qualidade de vida da sociedade catarinense.

Ao se tornar signatária do Movimento Nacional ODS Santa Catarina, a Rio Deserto se comprometeu em realizar atividades, entre elas a participação em eventos e reuniões (realizados de forma on-line em função da pandemia Covid-19) e a apresentação do relatório de ações realizadas em 2020, que comprovou a incorporação dos ODS aos negócios.

Atualmente, a Rio Deserto se destaca, principalmente, pelo atendimento ao ODS 3 (Saúde e bem-estar), ODS 4 (Educação de qualidade), ODS 8 (Trabalho decente e crescimento econômico), ODS 9 (Indústria, inovação e infraestrutura), ODS 12 (Consumo e produção responsáveis) e ODS 15 (Vida terrestre).

A Rio Deserto é a primeira carbonífera do Sul de Santa Catarina a se tornar signatária do Movimento Nacional ODS SC. A empresa utiliza o selo em diversos materiais e documentos, como Relatório de Sustentabilidade, ofícios, e-mails, site e outros.

Movimento Nacional ODS SC

O Movimento Nacional ODS Santa Catarina é composto por mais de 750 signatários (entre pessoas físicas e jurídicas), que representam quase 70 municípios. O intuito é facilitar a incorporação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no dia a dia das pessoas e nas práticas das organizações, mobilizando todos os setores da sociedade catarinense. Prevê, assim, a construção de uma sociedade melhor, socialmente inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada.

O movimento social tem caráter apartidário, ecumênico e plural. Visa também cumprir com os compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, aprovada pelos países membros da ONU (Organização das Nações Unidas) durante a 70ª Assembleia Geral realizada em 2015, em Nova York.

Colaboração: Vanessa Nordio/Assessoria de Imprensa da Rio Deserto