InternetData CenterAssinante

Retomada na movimentação de passageiros faz empresas aumentarem oferta de voos em Jaguaruna

Latam anunciou dois novos voos e Azul quer ampliar operações em setembro
Retomada na movimentação de passageiros faz empresas aumentarem oferta de voos em Jaguaruna
Foto: Reprodução/Sul Agora
Por Lucas Renan Domingos Em 11/07/2021 às 14:35

Após mais de um ano de pandemia, o movimento de passageiros no Aeroporto Regional Sul de Humberto Ghizzo Bortoluzzi voltou a crescer. A demanda, além de ser uma boa notícia para o setor e aviação, faz as companhias aéreas ampliar as operações em Jaguaruna. 

Em entrevista ao portal Sul Agora, o diretor da RDL Aeroportos, André Constanzo, afirmou que a Latam Airlines aumentou de três para cinco os voos semanais com partida do Aeroporto Regional de Jaguaruna para Congonhas (SP). Nas segundas, quartas e quintas, o avião parte do local às 15h15; nas terças, o horário é às 17h45; e nas sextas a decolagem acontece às 16h35.

A Azul também está com planejamento de ampliar suas operações. A empresa quer retomar em setembro o voo 'bate e volta', partindo às 5 horas da manhã para Campinas (SP) e com retorno marcado ao fim do dia, próximo da meia-noite. 

"É um motivo pra comemorar. São pequenos ganhos que estamos tendo que mostram que as pessoas, aos poucos, vão retomando suas atividades. Isso de deve a vacinação que trouxe segurança para as pessoas. Com a imunização o movimento esta se firmando”, avaliou Constanzo em entrevista ao Sul Agora. 

Atualmente, os voos da Azul são ofertados nas segundas, quartas, sextas-feiras e nos domingos, às 13h, saindo de Jaguaruna para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), com rota inversa nos mesmos dias, às 15h40.