InternetData CenterAssinante

Reitora da Unesc apresenta proposta de um laboratório escola no campus

Trata-se de um projeto com foco na Educação Básica
Reitora da Unesc apresenta proposta de um laboratório escola no campus
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 17/10/2021 às 12:11

A reitora Luciane Bisognin Ceretta recebeu, no seu gabinete, a visita do deputado estadual Volnei Weber. O parlamentar colocou-se ao dispor da instituição para alavancar projetos. Na conversa, ele conheceu pautas e reivindicações da Universidade, e garantiu apoio para levar adiante as demandas.

Um desses projetos foi apresentado pela reitora ao deputado. É a ideia de implantação de um laboratório escola no campus. A intenção é colocar a estrutura à disposição de escolas públicas da região de Criciúma. "Esse laboratório é um dos nossos sonhos antigos, e visa incrementar a Educação Básica da cidade e região. A Unesc tem essa premissa, de contribuição com a Educação Básica. Então o deputado veio aqui, se colocou à disposição, colocou sua expertise e seu apoio à Universidade na busca de recursos para implantar serviços de referência", detalhou Luciane.

Além de manifestar simpatia à ideia do laboratório escola, Volnei Weber contou um pouco da sua trajetória. Lembrou que já foi prefeito de São Ludgero, na Amurel, e conhece bem a presença da Unesc no Sul catarinense. Durante o encontro, o deputado teve acesso a mais informações sobre a gestão e a trajetória da Universidade, bem como foi alinhado com outros projetos futuros da instituição.

O parlamentar reforçou sua intenção de ser um aliado das Universidades comunitárias na Assembleia Legislativa. “Espero contribuir para o engrandecimento e o crescimento dessa instituição. Fazer com que ela siga contribuindo sempre mais com a nossa sociedade”, declarou o deputado. Participaram da reunião, que aconteceu na última quinta-feira, a pró-reitora Acadêmica, professora Indianara Reynaud Toreti, e o professor Murialdo Canto Gastaldon.

Leia mais sobre: