InternetData CenterAssinante

Quatro empresas farão estudos para concessão do Aeroporto de Jaguaruna

Interessados foram conhecidos nesta terça-feira, dia 6
Quatro empresas farão estudos para concessão do Aeroporto de Jaguaruna
Foto: Jaqueline Noceti/Arquivo/Secom
Por Lucas Renan Domingos Em 06/04/2021 às 19:20

O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (SIE) lançou no último dia 1º de março o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), dentro Programa de Parcerias e Investimentos (PPI-SC), para a privatização do Aeroporto Regional Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna. Quatro empresas farão estudos para a concessão. Os interessados foram conhecidos nesta terça-feira, dia 6.

Farão os estudos a empresa Infracea Controle de Espaço Aéreo Capacitação e Aeroportos LTDA, que administra atualmente o Aeroporto Diomício Freitas, de Forquilhinha, a Quanta Consultoria LTDA, a Vallya Advisors Assessoria Financeira LTDA e um grupo de cinco empresas formado pela Bacco Arquitetos Associados LTDA, pela CPEA Consultoria, Planejamento e Estudos Ambientais LTDA, Infraway Engenharia LTDA, Moysés e Pires Sociedade de Advogados e Terrafirma Consultoria Empresarial e de Projetos LTDA.

As propostas devem analisar os estudos de mercado, arquitetura e engenharia, ambientais, avaliação econômico-financeira, análise jurídica e fundamentação legal. Os estudos deverão adotar como premissa a assunção, pela concessionária, da gestão de toda a infraestrutura existente do Aeroporto de Jaguaruna, em nível de serviço adequado, desde o início do prazo da futura concessão até o seu término