InternetData CenterAssinante

Projeto de Sistema de Méritos da Educação em Criciúma é apresentado em Comissão Especial Temporária

Reunião aconteceu nessa terça-feira, dia 19
Projeto de Sistema de Méritos da Educação em Criciúma é apresentado em Comissão Especial Temporária
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 20/10/2021 às 15:06

Visando compreender o Sistema de Méritos da Saúde e Educação, que será apresentado através de Projeto do Executivo no próximo ano, a Comissão Especial Temporária do Legislativo Criciumense que trata sobre o assunto, recebeu na tarde desta terça-feira, dia 19, representantes da Secretaria de Educação do município.

Foram apresentados aos parlamentares como será feita a pesquisa e análise de méritos dos professores, serventes e profissionais das escolas municipais. “É algo inovador em nossa cidade e estado, poderemos avaliar a escola, o professor, os serventes, e quem sabe poder contemplá-los com um 14º salário”, explicou o secretário da pasta, Miri Dagostim. “Esse projeto vai revolucionar nossa educação e com profissionais motivados, quem ganha é o aluno”, finalizou.

Conforme o presidente da comissão, vereador Daniel Antunes (PSL), é importante que o projeto seja apresentado aos parlamentares para que seja feita uma análise do que será implantado no município. “Os representantes da Educação nos explicaram o passo a passo de como será feita essa gratificação. Vamos seguir até o fim da Comissão ouvindo a prefeitura e discutindo entre os parlamentares”, frisou.

Ainda segundo o presidente, na próxima semana, serão ouvidos o secretário de Saúde de Criciúma, Acelio Casagrande e profissionais da Pasta. A reunião acontece todas às terças-feiras, às 14 horas.

Participam ainda da Comissão, o vereador Nícola Martins (PSDB) como relator, o vereador Juarez de Jesus (PSD) como secretário, a vereadora Giovana Mondardo (PCdoB), e os vereadores Pastor Jair Alexandre (PL), Paulo Ferrarezi (MDB), Manoel Rozeng (DEM), Edilson Medeiros (PP), Obadias Benones (Avante) e Zairo Casagrande (PDT).

Colaboração: Manuela Silva/Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Criciúma