InternetData CenterAssinante

Projeto Cidade Empreendedora é iniciado em Morro da Fumaça

Parceria com o Sebrae foi apresentada à equipe de governo na manhã desta segunda-feira
Projeto Cidade Empreendedora é iniciado em Morro da Fumaça
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 02/08/2021 às 17:40

Com a intenção de implantar políticas de desenvolvimento através de soluções estruturais que resultam em uma gestão empreendedora, Morro da Fumaça fechou parceria com o Sebrae e começa a implantar o projeto "Cidade Empreendedora". A iniciativa, que contempla várias etapas ao longo de 15 meses, foi apresentada a secretários e diretores de departamentos na manhã desta segunda-feira, dia 2. 

O vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo, salienta que, após o Governo Municipal organizar as áreas essenciais, o município passa a focar ainda mais no desenvolvimento econômico com a realização de uma série de ações. "Atender bem na saúde, na educação, na infraestrutura é a nossa obrigação, e nós queremos ir além. Queremos atender o empresário local, despertar a veia empreendedora dos fumacenses, buscar ser exemplo neste caminho. Diante disso, estamos trabalhando as áreas industriais públicas, fizemos a parceria com o Senai para  capacitar mão de obra com cursos gratuitos e agora com o Sebrae queremos despertar ainda mais a veia empreendedora no município, orientar aqueles que querem abrir o seu negócio, posicionar a gestão pública de forma mais visível e de confiança para a comunidade", enfatiza.

Entre os objetivos previstos no projeto "Cidade Empreendedora", está a criação da Sala do Empreendedor, a educação empreendedora, o auxílio nas compras públicas, a desburocratização, entre tantos outros.  "São ações que contribuíram com o desenvolvimento de Morro da Fumaça e as parcerias oportunizam isso. Já firmamos com o Senai, agora com o Sebrae, e com tantas outras entidades, setor produtivo e pessoas que querem o bem de nossa cidade. Estamos focando no desenvolvimento econômico de nossa cidade, mas não deixaremos de atuar em todas as outras frentes também", fala o prefeito Noi Coral.

O analista de atendimento da Gerência Regional Sul, João Alexandre Guze, explica que o projeto "Cidade Empreendedora" é uma evolução de um trabalho realizado pelo Sebrae há mais de 20 anos e que está presente em mais de 70 cidades catarinenses. "Sabemos das dificuldades que o pequeno empresário passa no país, mas a microempresa é uma grande ferramenta de desenvolvimento econômico. O que o Cidade Empreendedora faz é buscar uma série de soluções e disponibilizar ao município, subsidiando um pouco deste trabalho que é feito a quatro mãos", relata Guze, acrescentando que profissionais da entidade atuarão na cidade. "São pessoas com conhecimentos específicos e com metodologia para contribuir, ajudando a melhorar o ambiente de negócios favorecendo o surgimento de novas empresas e contribuindo com os empresários já instalados", finaliza.

Colaboração: Marciano Bortolin/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Morro da Fumaça