InternetData CenterAssinante

Primeira edição do ‘Criança no Parque’ aproxima os pequenos das forças de segurança em Criciúma

Primeira edição do ‘Criança no Parque’ aproxima os pequenos das forças de segurança em Criciúma
Foto: Divulgação/Decom
Por Redação Engeplus Em 13/10/2021 às 20:30

A criançada que circulou pelo Parque das Nações Cincinato Naspolini teve uma experiência diferente. A equipe Multi-institucional e o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) de Criciúma distribuíram guloseimas, realizaram brincadeiras e tiraram dúvidas dos pequenos sobre as forças de segurança do município. A iniciativa foi a primeira edição do ‘Criança no Parque’ e ocorreu em alusão ao Dia das Crianças, celebrado na última terça-feira, dia 12.

“Recebemos o convite da administração do Parque das Nações e resolvemos participar. É uma data importante para levar ao público infantil a questão das instituições, das forças de segurança e quebrar paradigmas. Entramos no parque em comboio com sirenes e giroflex e isso trouxe outro significado, no sentido de levar paz, solidariedade e também despertar o interesse e a curiosidades das crianças”, ressaltou o presidente da Cruz Vermelha, Almir Fernandes.

As instituições levaram seus representantes com viaturas, equipamentos e cães policiais. “Ficamos na área central do parque para conversar com os visitantes e, principalmente, com as crianças. A nossa intenção era de aproximar a garotada das forças de segurança, para se familiarizarem”, comentou o diretor da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma, Fred Gomes. 

Colaboração: Ana De Mattiac- Assessoria de Imprensa