InternetData CenterAssinante

Presidente da Acic elogia tradição da Feira CasaPronta no cenário econômico da região Sul

Moacir Dagostim lembrou as 1,6 mil vagas de empregos disponíveis no banco de dados da Acic
Presidente da Acic elogia tradição da Feira CasaPronta no cenário econômico da região Sul
Foto: Thiago Hockmüller/Portal Engeplus
Por Thiago Hockmüller Em 07/10/2021 às 18:08

Além das oportunidades de negócios, a Feira CasaPronta oferece uma extensa variedade de produtos e serviços ligados à construção civil, mobiliário e decoração. Mas também reforça a veia empreendedora do criciumense, além de inovação e tecnologia. Esta é visão do presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Moacir Dagostim, que participou da abertura oficial do evento e concedeu entrevista exclusiva ao Portal Engeplus.

A CasaPronta possui 150 expositores. Organizada pela NossaCasa Feira & Eventos, apresenta lançamentos, tecnologias e tendências, além do 8° Salão de Negócios da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção da Região Sul de Santa Catarina (Acomac Sul/SC). Para Dagostim, as 18 edições da feira resumem a força do empresário criciumense e do desenvolvimento econômico de Santa Catarina.

“A Feira CasaPronta é muito importante há 18 anos, quando aqui os nossos empresários podem mostrar para o público e região muitos produtos que nem a gente sabe que são fabricados aqui, mostrando assim a força do nosso empresário, do empreendedorismo que temos na região. Não temos medo da crise e atravessamos tudo isso. A cada dia mais a gente vê o exemplo de toda a organização da feira e a pujança da família Willi Backes que tem contribuindo e muito para que essas feiras sejam realizadas”, argumentou.

Há vagas

Se a Feira CasaPronta aparece como um propulsor para o setor econômico neste período de pandemia, a Acic também tenta captar trabalhadores para preencher vagas disponíveis de emprego. E a procura não é somente para aqueles qualificados, com cursos, faculdade, etc. A busca é abrangente para preencher cerca de 1,6 mil vagas, muitas delas abertas para os próprios setores trabalhados na feira. 

“A economia de Criciúma e Santa Catarina é diferenciada porque quando a gente vê que tem desemprego, a economia está ruim, muitas pessoas passando fome, não acreditamos porque aqui temos empregos sobrando. Temos na Acic mais de 1.600 vagas de empregos, muitas nessas próprias áreas da feira. Tem falta de profissionais qualificados, mas também de não qualificados. Não está se encontrando mão de obra na nossa região”, alerta Dagostim. 

Somos diferenciados na área econômica porque moramos em uma cidade muito boa na área da saúde, educação e lazer. Temos empresários com muito sucesso e em função disso temos um espaço para demonstrar tudo o que produzimos. Muitas vezes não sabemos que alguns produtos existem na região e quando vai ver foi comprado e produzido aqui. Essa força é demonstrada através da tecnologia, inovação e do nosso empreendedorismo que me deixa muito feliz.

Moacir Dagostim, presidente da Acic
______

Ingressos para a feira

Nesta quinta e sexta-feira, a CasaPronta estará aberta ao público das 16 às 22 horas. No sábado, das 14 às 22 horas e no domingo das 14 às 19 horas. Foram disponibilizados ingressos-convites aos expositores, que distribuíram para seus clientes e parceiros. 

As pessoas que possuem este convite, têm acesso gratuito à feira. Para quem não tem, pode adquirir os ingressos pelo valor de R$ 5 na recepção da feira, ou online, em www.feiracasapronta.com.br. Crianças menores de 12 anos de idade devem estar acompanhadas de seus responsáveis e não pagam ingresso.