InternetData CenterAssinante

Prefeitura de Siderópolis promove segunda edição da Feira de Artesanato

Evento acontece neste sábado, dia 10, na Praça da Matriz
Prefeitura de Siderópolis promove segunda edição da Feira de Artesanato
Foto: Jessica Rosso/Prefeitura de Siderópolis
Por Redação Engeplus Em 10/07/2021 às 10:05

Neste sábado, dia 10, será realizada a segunda edição da Feira de Artesanato, promovida pelo Governo de Siderópolis, por meio do Departamento de Cultura e Turismo, com apoio da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Feminina de Assistência e Bem Estar Social de Siderópolis (AFABESS), que participa com o cantinho criativo. A feira acontece das 7h30 às 14 horas, na Praça da Matriz.

O objetivo da feira é colocar em exposição o artesanato feito pelos munícipes, com o intuito de valorizar as atividades e dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos dentro do município. A primeira edição foi realizada no dia 12 de junho, Dia dos Namorados. “O Governo teve relatos positivos da primeira edição e isso nos deixa muito contentes”, ressaltou o prefeito Franqui Salvaro.  

Mais de 30 artesãos da cidade estão cadastrados na pasta do Governo de Siderópolis.  "Muito emocionante participar da feira, ter a oportunidade de mostrar nosso trabalho é maravilhoso, só temos a agradecer aos envolvidos", disse a artesã Clélia Kalinka Dassi Adamante.

O movimento dos artesãos vem crescendo a cada dia, segundo o assessor de Cultura do município, Arisson Fabrício. “Gratidão pela confiança no trabalho do Governo Municipal e no Departamento de Cultura e Turismo de Siderópolis. Valorizar os artesãos de nossa terra é o diferencial de nossa gestão”, afirmou.

Artesãos que queiram participar da feira devem procurar o Departamento de Cultura e Turismo no Paço Municipal das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Cabe ressaltar, que a feira segue os protocolos sanitários vigentes por conta da Covid-19, como o distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel.

Colaboração: Jessica Rosso/Departamento de Comunicação Prefeitura de Siderópolis