InternetData CenterAssinante

Prefeitura de Lauro Müller busca implantar unidade do Corpo de Bombeiros na cidade

Prefeita esteve reunida com tenente-coronel Diogo de Souza Clarindo para tratar do assunto
Prefeitura de Lauro Müller busca implantar unidade do Corpo de Bombeiros na cidade
Foto: Divulgação
Por Rafaela Custódio Em 27/07/2021 às 10:49

A cidade de Lauro Müller está cada vez mais próxima de adquirir uma unidade do Corpo de Bombeiros no município. Atualmente, os militares de Orleans atendem a cidade vizinha. A prefeita Saionara Bora e a vice Soraya Librelato se reuniram com o comandante do 8º Batalhão de Bombeiros Militar de Tubarão, o tenente-coronel Diogo de Souza Clarindo, para tratar do assunto. 

O objetivo é que ainda em 2021, as operações iniciem em Lauro Müller. A estrutura já está definida e será na antiga rodoviária, todavia, é necessário uma reforma no local. Segundo a prefeita, é devem atuar quatro guarnições na cidade. “Precisamos de um caminhão e precisa estar equipado. Ainda teremos que ter dois bombeiros militares, dois comunitários que serão pagos pelo Estado. O município, em contrapartida, com nove profissionais que serão treinados”, destacou a chefe do Poder Executivo, em entrevista ao jornalista Eduardo Madeira, da Rádio Cruz de Malta.   

Os equipamentos serão comprados por meio de um convênio municipal. “Já temos em conta R$165.899,00 e com esse valor conseguimos comprar os equipamentos do caminhão, a motosserra, bomba e toda a parte que o caminhão precisa”, comenta. “O prédio já temos, pois será na antiga rodoviária. Faremos reformas, mas estamos felizes e indo atrás para que Lauro Müller tenha um Corpo de Bombeiros. Acredito que a morosidade seja a burocracia, mas estamos bem adiantados”, finaliza.