InternetData CenterAssinante

Prefeitura de Criciúma confirma que Famcri será transformada em Secretaria do Meio Ambiente

Informação foi confirmada no final da manhã desta terça-feira, dia 23
Prefeitura de Criciúma confirma que Famcri será transformada em Secretaria do Meio Ambiente
Foto: Rafaela Custódio/Arquivo Portal Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 23/11/2021 às 12:04

A Prefeitura de Criciúma, confirmou no final da manhã desta terça-feira, dia 23, que a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Famcri) será transformada em Secretaria Municipal do Meio Ambiente, com possibilidade de agregar os setores de agricultura e sustentabilidade.

Conforme a nota da Secretaria Geral, o município está trabalhando intensamente no planejamento estratégico visando otimização de prestação de serviços, bom uso de recursos e gerenciamento de equipes na administração municipal. “Dentro deste planejamento, estão em construção adequações no organograma, reforma administrativa e uma série de outros detalhes. Especialmente em relação à área do Meio Ambiente, devido a importância do setor. Esse modelo já é utilizado em grandes cidades do Brasil e de Santa Catarina, e, em Criciúma vem sendo estudado por técnicos e consultores especializados na área para viabilizar a implantação”, diz a nota. 

A Famcri foi criada no dia 4 de setembro de 2008 com objetivo de trazer agilidade nos processos de licenciamento ambiental de empreendimentos que tenham algum tipo de impacto ambiental. As principais atividades da instituição são: educação ambiental; licenciamento ambiental; fiscalização em conjunto com os demais órgãos específicos; avaliação, monitoramento e divulgação de informação sobre a qualidade ambiental; diagnóstico e planejamento; avaliação das mudanças ambientais e o licenciamento ambiental de atividades individuais sejam vistos dentro do marco de diretrizes regionais e da capacidade suporte do ambiente; apoio, informação, orientação técnica e mobilização de outros fatores importantes para o Meio Ambiente.