InternetData CenterAssinante

Prefeito de Treviso sanciona lei que concede auxílio para Apae

A partir de agora, a entidade irá receber aproximadamente R$ 4 mil por mês
Prefeito de Treviso sanciona lei que concede auxílio para Apae
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 26/02/2021 às 09:51

O prefeito de Treviso, Valério Moretti, sancionou nesta quinta-feira, dia 25, o projeto de lei que concede auxílio financeiro à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Siderópolis.

A partir de agora, a entidade irá receber aproximadamente R$ 4 mil por mês. O repasse será realizado entre os meses de março e dezembro deste ano. Conforme o Executivo, o recurso é necessário pois a entidade atende alunos que residem em Treviso. O projeto que dispõe sobre a concessão à Apae foi enviado ao Legislativo e aprovado por unanimidade na sessão ordinária da última terça-feira. 

Executivo apresenta demandas do município a assessor parlamentar

O prefeito Valério Moretti recebeu o assessor parlamentar do deputado federal Daniel Freitas, Gabriel Locks. Durante a reunião, o chefe do Executivo apresentou a situação financeira e as necessidades de Treviso.

Conforme Moretti, o município precisa de auxílio em todas as áreas. Uma das demandas é adquirir um local para instalar a Funtrev e o Samae. Atualmente, a fundação e autarquia ocupam duas salas da Prefeitura. O assessor colocou o gabinete à disposição do município para auxiliar na busca de recursos.

A reunião também contou com a presença do Secretário de Administração e Finanças, Ernany Moreti, do Diretor da Funtrev, Valtair da Silva, e do advogado da fundação, Gabriel Colombo.

Prefeito recebe gestores de centro de recuperação

Os gestores do centro de recuperação Piaa, Everson Luiz de Moraes, e Gabriela Rabelo de Moraes, estiveram no gabinete do Prefeito nessa quinta-feira. Na oportunidade, foi apresentado ao Chefe do Executivo o trabalho desenvolvido e as demandas do centro.

O Prefeito colocou a Administração à disposição da clínica. As necessidades apontadas pelos gestores serão discutidas com a Secretária de Saúde, Luciane Possoli. A Piaa atua na reabilitação de dependentes químicos, e está localizada na comunidade de Santo Antônio. 

Leia mais sobre: