InternetData CenterAssinante

Prefeito de Orleans, Jorge Koch deve assumir a presidência da Amrec

A cerimônia que oficializa a escolha será nesta quinta-feira, dia 14
Prefeito de Orleans, Jorge Koch deve assumir a presidência da Amrec
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo Portal Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 12/01/2021 às 10:00

O prefeito de Orleans, Jorge Koch, deverá ser o novo presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) na próxima quinta-feira, dia 14. Segundo o chefe do Poder Executivo, a cerimônia que oficializa a escolha terá início às 14 horas. Além disso, o nome dele foi indicado pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), pois o partido ficou com a maioria das Prefeituras da região. 

“Nosso nome foi indicado e devemos assumir a instituição. A Amrec cada ano muda a diretoria e o partido que tem o maior número de prefeituras têm o direito de presidir o primeiro ano. Ainda hoje pela manhã estamos definindo a chapa”, destacou em entrevista ao jornalista Eduardo Madeira, da Rádio Cruz de Malta. 

Além disso, a Federação Catarinense de Municípios (FECAM) recebeu nominata com chapa de consenso para o comando da instituição na gestão 2021/2022. O prefeito Jorge Koch, vai estar na chapa, representando a região Sul, como primeiro tesoureiro. O prefeito de Araquari, Clenilton Carlos Pereira (PSDB), é o indicado para a presidência da entidade, tendo como vice a prefeita de Vargem, Milena Andersen Lopes Becher (PL).