InternetData CenterAssinante

Prefeito de Nova Veneza fala sobre ciclovia e construção do canal para a circulação da gôndola

Rogério Frigo ainda destacou obras que estão sendo realizadas no município
Prefeito de Nova Veneza fala sobre ciclovia e construção do canal para a circulação da gôndola
Foto: Flávia Bortolotto/Arquivo
Por Rafaela Custódio Em 16/06/2021 às 08:56

Com a chegada da pandemia do coronavírus, o prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, precisou adiar algumas obras na cidade, entre elas, a construção do canal para a circulação da gôndola. Todavia, o assunto voltou à pauta do chefe do Poder Executivo. Além disso, ele ainda destacou os primeiros seis meses da atual gestão. 

O objetivo de Frigo é construir um canal para que a gôndola possa se deslocar na área central do município e oferecer passeios aos visitantes, e claro, aos moradores da cidade. Já houve em 2019, um encontro com empresários e residentes de Nova Veneza, para tratar do assunto, porém com a chegada da pandemia, o projeto que deve custar cerca de R$ 4 milhões acabou sendo adiado. Em visita ao Portal Engeplus, Frigo voltou a falar da ideia. 

"É o nosso maior sonho e vamos voltar a falar sobre o assunto. Queremos uma nova gôndola e também vamos buscar criar um canal de cerca de 250 metros para a passagem da gôndola no centro da cidade e se der certo, não sei como vamos conseguir receber todos os visitantes na cidade", destacou.    

Conforme o prefeito, o canal deve ser construído próximo a rua Nicolau Pederneiras. "A primeira ideia é fazer nesta rua na sequência da Rua Coberta. Na primeira reunião, todos foram favoráveis, porém não nos reunimos mais e isso vai voltar acontecer após a pandemia. O investimento é elevado e precisamos buscar recursos", comentou. 

Os primeiros seis meses de gestão 

Prefeito reeleito, Frigo falou sobre o trabalho na cidade. "Trabalhamos em cima de projetos e organização. Elencamos as prioridades dentro do que a população espera da administração. Temos um plano de governo e está escrito o que colhemos durante a campanha. Nossa estratégia é cumprir o plano de governo. Na administração passada, cumprimos 100% do plano de governo. Político que não cumpre o que fala e o que escreve, não terá sucesso, e por isso, que tivemos sucesso em quatro mandatos", observou. 

Já sobre as obras, Frigo ressaltou que a Prefeitura está buscando melhorar a infraestrutura da cidade. "Temos revitalização de avenidas, reforma na sede, melhorias e ampliação da escola do Distrito do Caravaggio. Obras em Nova Veneza não param", relatou. "Lançamos um edital para fazermos uma repaginação no Distrito do São Bento Baixo. Vamos fazer uma nova sinalização e vamos repaginar a localidade", completou. 

Ainda segundo Frigo, uma ciclovia deve ser construída no Distrito de Caravaggio, todavia, a Casan precisa fazer a mudança na rede para o início das obras.

Leia mais sobre: