InternetData CenterAssinante

Praias do Sul registram aumento de ocorrências envolvendo águas-vivas

Mais de 850 ocorrências desta natureza foram atendidas entre os dias 4 e 10 de janeiro
Praias do Sul registram aumento de ocorrências envolvendo águas-vivas
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 12/01/2021 às 14:28

Em um período de sete dias, houve um aumento de 348% em ocorrências que envolvem lesões por águas-vivas nas praias de Balneário Rincão, Balneário Arroio do Silva, Morro dos Conventos, Balneário Gaivota e Passo de Torres, que fazem parte do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Criciúma. 

Entre os dias 4 e 10 de janeiro foram atendidas 857 ocorrências desta natureza nos 48 quilômetros da orla guarnecida no Sul do Estado. Enquanto do dia 28 de dezembro a 3 de janeiro, foram apenas 191 casos. 

“Nós iniciamos uma temporada bem atípica, com temperaturas amenas. Agora que o calor chegou na região, as temperaturas estão altas e a da água do mar também, com isso temos um aumento no número de lesões dessa natureza.”, destacou o comandante da Operação Veraneio no 4º BBM, major BM Henrique Piovezam da Silveira 

Vale ressaltar que os postos de guarda-vidas possuem uma bandeira lilás, específica para indicar que naquele local houve registro de lesão causada por água-viva. Baixe o aplicativo Praia Segura e tenha informações sobre a condição das praias em Santa Catarina.

Leia mais sobre: