InternetData CenterAssinante

População pode acompanhar obras da Prefeitura de Criciúma de forma on-line

Acesso pode ser feito pelo Portal Transparência do município
População pode acompanhar obras da Prefeitura de Criciúma de forma on-line
Foto: Reprodução/Decom
Por Redação Engeplus Em 21/07/2021 às 14:35

O andamento das obras públicas em tempo real com fotos e vídeos e principais informações do contrato, como valores, prazo, entre outros, de forma integrada e georreferenciada, já estão disponíveis à população de Criciúma. É possível visualizar o andamento pelo Portal Transparência do município. Para isso, basta clicar aqui.

A plataforma, que integra o software de gestão de obras públicas, é disponibilizada em parceria com a Diretoria de Tecnologia da Informação (TI) e Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana e lançado este ano. Além de facilitar o acesso da população às obras públicas, a iniciativa agiliza os processos internos dentro da Secretaria de Obras.

A TI foi a responsável pelo planejamento do projeto. Os estudos iniciaram no final de 2019. “Nós queríamos desenvolver uma solução informatizada que integrasse todas as informações dos contratos de obras, de uma forma ágil, inteligente e fácil. Por isso, analisamos e entendemos todos os processos envolvidos na Secretaria para garantir uma ferramenta que agilizasse os processos e suprisse as demandas de fato”, contou o diretor da TI, Tiago Ferro Pavan.

Colaboração: Richard Vieira/Decom

Leia mais sobre: