InternetData CenterAssinante

Pai cria Vakinha para adquirir cadeira de rodas digitalizada para filha de 13 anos; saiba mais

Maria Laura sofre de paralisia cerebral e necessita de tratamento especial
Pai cria Vakinha para adquirir cadeira de rodas digitalizada para filha de 13 anos; saiba mais
Foto: Divulgação
Por Thiago Hockmüller Em 05/10/2021 às 10:32

Maria Laura Uggioni, 13 anos, de Criciúma, nasceu com paralisia cerebral e precisa de ajuda para custeio de uma cadeira de rodas digitalizada. Quem está à frente da campanha é o pai da adolescente, Sandro de Jesus, que precisa arrecadar R$ 15 mil - parte do valor também será utilizado para tratamento com médicos especializados, já que o quadro de escoliose tem se agravado e ela também apresenta dificuldades para respirar.

A cadeira digitalizada já está sendo produzida em Joinville. Trata-se de um equipamento moldado para o corpo de Maria Laura e deve aliviar a pressão nos pulmões da adolescente, e consequentemente vai melhorar a respiração.

“Como ela tem escoliose, que aumentou demais, está pressionando os pulmões e criando dificuldade para respirar. Vai aliviar a pressão dos pulmões, gerando conforto e melhoria na respiração. Ela sofre de paralisia cerebral, também pneumonia de repetição, crises convulsivas diárias e se alimenta via sonda”, explica Jesus.

Atualmente, Maria Laura está na terceira cadeira de rodas, mas sempre utilizou a convencional. A nova, produzida em impressora 3D e com assento sob medida, fica pronta em 30 dias. A expectativa é arrecadar o fundo necessário para o pagamento do equipamento. 

“É uma tecnologia avançada, pois ela tem escoliose severa. Criamos a Vakinha Online e o que sobrar vai ajudar a pagar o tratamento dela, pois aumentou fisioterapia respiratória, conseguimos uma pelo governo e tem duas particulares. Quero agradecer as pessoas que estão colaborando e quem não puder colaborar, nos ajude a divulgar. É uma urgência. Nesses 13 anos nunca fiz uma campanha, mas agora deu uma apertada porque as despesas aumentaram e precisamos da cadeira com certa urgência”, justifica.

Até o momento, Jesus conseguiu arrecadar R$ 7 mil. Para contribuir com Maria Laura, clique aqui e participe da Vakinha Online. Abaixo, confira dados para depósito: